Tecnologia

O que estão dizendo lá fora sobre os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Escrito por Paulo Carmino

O que estão dizendo lá fora sobre os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus ainda não chegaram ao Brasil, mas já é possível verificar o que os sites estrangeiros, que já tem acesso ao dispositivo, estão falando. Por aqui, é provável que cheguem no próximo mês de novembro, ainda não sabemos se acompanhado da versão comemorativa, o iPhone X.

Com design bem parecido com os últimos iPhones lançados pela Apple, eles se destacam pela melhoria no processador, uma câmera mais potente, melhorias no sistema operacional e a capacidade de carregar a bateria sem fio.

Como de costume, os sites estrangeiros começam enaltecendo as mudanças realizada pela empresa, e não pelo que poderia ter ficado faltando nos telefones. O grande elogio ficou por conta da câmera, não apenas pela qualidade da imagem, mas pelos recursos. Outro destaque ficou pela bateria e o desempenho.

A potência da nova câmera

O que estão dizendo lá fora sobre os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Alguns truques, alerta o site Techradar, fará com que você perceba que você tem na mão não um iPhone 7 melhorado e sim um novo iPhone. O iPhone 8 grava vídeos em 4K a 60 quadros por segundo (fps) e também oferece gravação em câmera lenta de 240fps em 1080p (Full HD) em vez de apenas 720p, do seu antecessor.

John McCann destaca que, “embora essas melhorias sejam sempre bem-vindas, realmente não há muito entre as câmeras no iPhone 8 e o iPhone 7”. Especialmente, porque mantém um dos grandes ponto positivo das câmeras do iPhone, a facilidade de uso, e isso não muda com o iPhone 8.

“Um olhar sobre o futuro aumentado da fotografia”. Com esse subtítulo, o review de Matthew Panzarino, no TechCrunch, deixa claro que ele irá fazer uma análise somente sobre a nova câmera do iPhone 8. Ele destaca que o sistema de câmera no iPhone está se tornando o foco central de seus avanços tecnológicos.

E não é apenas sobre fotos mais”, afirma. Completa dizendo que, “com a realidade aumentada e a visão computacional surge como concorrentes para a próxima grande onda no desenvolvimento da plataforma, o sistema de câmera é um mecanismo de entrada e um sistema de comunicação”, destaca.

O que estão dizendo lá fora sobre os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

No The Verge, Nilay Patel destaca a qualidade das imagens. “Como a Samsung, as imagens do iPhone agora estão mais saturadas por padrão, embora a Apple diga que ainda está visando o realismo em vez das cores saturadas e suavização do S8”. No teste que ele realizou, o iPhone 8 produziu as imagens mais consistentes e mais ricas de que os concorrentes e seu antecessor.

Gif com os filtros

Muito além da câmera

Mas, nem só de câmera vive um smartphone. Nilay ainda destaca que os alto-falantes estéreo do iPhone 8 ficaram ainda mais impressionantes. Assim como no iPhone 7, o fone de ouvido fica realmente alto para atuar como o segundo alto-falante, mas todo o sistema fica até 25% mais alto agora. “Você pode ouvir a separação estéreo real, que é selvagem”, completa.

O que estão dizendo lá fora sobre os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Desempenho do iPhone 8

Samuel Axon foi mais longe e escreveu em um review no site ARS Techinica, que achou o desempenho do novo dispositivo assustador. “O chip A11 Bionic que alimenta o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus é rápido e impressionantemente eficiente, e que pode ser o chipset móvel mais rápido que já vimos.

O iPhone 7 tinha quatro núcleos com o A10, dois núcleos de alto desempenho e dois núcleos de eficiência. Agora, com o A11, há até seis, sendo dois de alto desempenho e quatro de eficiência, o que faz uma grande diferença.

O que estão dizendo lá fora sobre os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Desempenho comparado aos outros dispositivos com iOS

Geoffrey Fowler não conseguiu encontrar tantos apps hoje que exijam o poder de fogo que tem o novo iPhone, afirmou em matéria publicada no The Wall Street Journal. Já no The Verge, a comparação indicou que “os benchmarks iniciais sugerem que o iPhone 8 é mais rápido do que o A10 Fusion no iPad Pro e até mesmo o MacBook Pros de 13 polegadas”.

Bateria

O que estão dizendo lá fora sobre os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

A bateria, essencial para o funcionamento de tudo isso, não poderia ficar de fora. O principal destaque além da durabilidade é a possibilidade de se carregar a bateria sem a necessidade da conexão com fios.

O The Verge alertou que o carregamento sem fio será agradável à noite em um suporte de cama. “Acho que será especialmente útil nos carros, onde você pode simplesmente colocar o telefone no carregador, conectar-se sem fio ao Bluetooth e estar no seu caminho sem qualquer tipo de cabos”, completa a análise.

A bateria do iPhone 8 seria menor que a do iPhone 7. Pelo menos é isso que afirma o site Techradar, que disse em seu review que de acordo com os relatórios que tiveram acesso, a bateria do iPhone 8 é de 1,821mAh, que é uma quantidade razoável menor do que a bateria de 1,960mAh dentro do iPhone 7.

Mas, “a boa notícia é que o desempenho da bateria do iPhone 8 é comparável ao do iPhone 7, mesmo com a bateria menor”.

‘É apenas o padrão’

Mesmo contando com vários elogios às mudanças significativas realizadas pela Apple, muitos sites fizeram ressalvas que as maiores e melhores mudanças ficaram para a versão comemorativa, o iPhone X.

Segundo o site The Verge, muitas pessoas vão comprar um iPhone 8. Este é o novo telefone padrão da Apple, e é muito bom que um telefone padrão seja realmente bom. “Mas não é o futuro, e não é a vanguarda. É apenas o padrão”, completa.

Ofuscado pelo iPhone X, é o que afirma o Techradar.A presença do iPhone X arruinou a possibilidade de 8 de ser um telefone digno de desejo. A marca da Apple é construída sempre querendo o melhor disponível, e este telefone – portanto – parece o segundo melhor.”

O review da ARS Techinica é mais duro e conclui que, “esta não é a linha de produtos simples da Apple do passado que se orgulharia. Os consumidores vão querer o iPhone X, e milhões deles estarão dispostos a pagar por isso.”

Agora, por aqui é aguardar termos os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus em mãos para ter nossa própria opinião. Porém, com certeza quem ama iPhone vai gostar do lançamento.

[ad_2]

Sobre o Autor

Paulo Carmino