Tecnologia

o que esperar do evento este ano

Escrito por Paulo Carmino

A E3 2019 está se aproximando. Fique por dentro do que vai acontecer na maior feira de games do mundo

A maior feira de games do mundo abrirá suas portas novamente em junho. A E3 2019 será realizado em Los Angeles, no Centro de Convenções de LA, do dia 11 a 13 de junho. E, embora grandes empresas como a Sony e a produtora EA não confirmaram presença este ano, o evento promete grandes surpresas para os fãs de games. Selecionamos o que podemos esperar da E3 2019; confira:

E3

A E3 é uma feira de três dias voltada para o lançamento de jogos e hardwares, com algumas das maiores produtoras e fabricantes de consoles do mundo. Este ano serão divulgados jogos que serão lançados até o final de 2019, como também títulos anunciados para 2020.

Tudo o que você precisa saber sobre a E3 2019

Diversos jogos serão anunciados pela primeira vez durante o evento, e muitos estarão disponíveis para teste, o que deixa os jogadores frente a frente com os principais títulos de games do mercado.

Este ano, os passes gerais de entrada são divididos em duas categorias: um para público (Gamer Pass) e outro para os participantes do setor (Industry Pass) – este último incluindo a imprensa. Isso porque os participantes do setor poderão conferir os primeiros dois dias para realizar negócios antes da chegada do público.

E3 2019: o que esperar do evento este ano
Este ano a Sony não vai participar da E3

Há também o novo Premium Pass à venda este ano, que também premia a entrada antecipada e o acesso à sala VIP.

Esta edição da E3 será mais morna, vamos dizer assim, se comparada as anteriores, uma vez que várias empresas optaram por não comparecer. A dona do PlayStation não estará na E3 2019, enquanto a EA sediará seu tradicional evento EA Play fora do local do evento, mas terá sua conferência de imprensa anual.

Conferências anunciadas para a E3 2019

Bethesda

bethesda logo

A produtora de games Bethesda sediará sua coletiva de imprensa na E3 no domingo, 9 de junho, começando às 17:30 (horário local de LA). A empresa revelou que não vai dar mais detalhes sobre a próxima sequela de Skyrim ou a nova ficção científica de RPG Starfield.

Como sempre, espera-se que a Bethesda hospede uma livestream online para o evento, com detalhes disponíveis dos jogos que serão divulgados na feira.

Nintendo

Nintendo Logo
Empresa trará campeonatos e diversas novidades no evento

A Nintendo planeja vários eventos de transmissão ao vivo para a E3, incluindo uma apresentação especial da Nintendo Direct, que será transmitida online às 21h de terça-feira, no dia 11 de junho.

Haverá também as finais dos campeonatos mundiais de Splatoon 2 e Super Smash Bros. Além disso, todos os dias haverá um feed ao vivo da Nintendo Treehouse no próprio show. Você pode descobrir mais sobre isso no site oficial do Nintendo E3.

PC Gaming Show

A rodada anual de jogos para PC será realizada na segunda-feira, 10 de junho, a partir das 10h. Provavelmente haverá um feed online transmitindo tudo ao vivo.

Sony

Infelizmente, a grande Sony não terá um stand na E3 deste ano. Aparentemente, de acordo com a declaração oficial, a empresa não tinha grandes novidades para os consumidores este ano. Há uma especulação da empresa, ao menos, divulgar um vídeo durante algum momento da E3 2019, mas não é incerto.

Playstation Logo
Empresa decidiu não comparecer ao evento

“Os fãs do PlayStation significam tudo para nós e queremos sempre inovar, pensar de forma diferente e experimentar novas formas de encantar os jogadores. Como resultado, decidimos não participar da E3 em 2019”.

Sony

Square Enix

Square Enix na E3
A Square Enix apresentará um vídeo exclusivo mostrando os seus próximos jogos

Como no ano passado, em vez de uma conferência de imprensa, a Square Enix apresentará um vídeo exclusivo mostrando os seus próximos jogos. No entanto, desta vez, será transmitido ao vivo.

Microsoft

Este é provavelmente um grande ano para a Microsoft, e não apenas porque seu principal rival, a Sony, não estará na E3. Provavelmente, veremos mais funcionalidades para o serviço de jogos em nuvem, denominado Project xCloud. No entanto, o maior boato é que poderia anunciar seu console para a próxima geração: Xbox 2 (Projeto Scarlett).

Xbox apresentará novidades na E3 2019 no domingo
Xbox apresentará novidades na E3 2019 no domingo

O evento anual da dona do Xbox na E3 2019 será realizado no domingo, 9 de junho, a partir das 13h (horário de Brasília). Será transmitido no próprio serviço de streaming da Microsoft, além do YouTube, Twitch, Twitter e Facebook.

Ubisoft

Esperamos muito do evento da Ubisoft em 2019, já que não se sabe muito sobre a nova fase da franquia Watch Dogs, mas a empresa deve anunciar algo este ano, porque não haverá jogo do Assassin’s Creed, considerando que a série está na geladeira, os investimentos devem ser na nova fase franquia Watch Dogs 3.

Expecativa sobre a Ubisoft em relação ao novo game da franquia Watch Dogs.
Expectativa sobre a Ubisoft em relação ao novo game da franquia Watch Dogs

Novos hardwares na E3 2019

Project xCloud

Serviço de jogos em nuvem da Microsoft e rival direto do Google Stadia, o Project xCloud deve ocupar o centro das atenções durante a coletiva de imprensa da Microsoft. Devemos descobrir muito mais sobre como a funcionalidade deve ser aplicada e em quais dispositivos ela funcionará.

E3 2019 microsoft xcloud
O serviço de jogos em nuvem da Microsoft será apresentado na E3.

“Estamos desenvolvendo o Project xCloud não como um substituto de jogos em consoles, mas como uma forma de fornecer a mesma escolha e versatilidade que amantes de música e vídeo curtem hoje. Estamos adicionando mais formas de jogar games do Xbox. Também acreditamos em empoderar os jogadores para decidir quando e como jogar”.

Microsoft

Google Stadia

google stadia logo
Novo serviço do Google poderá dar as caras pela primeira vez na E3 2019

Embora tenha anunciado o serviço de jogos em nuvem Stadia na GDC, o Google disse na época que descobriríamos mais detalhes sobre o console. Isso pode significar que a empresa deve divulgar mais detalhes durante a E3 2019.

EA Play fora da E3

Apex Legends Season Two

Durante uma teleconferência em maio, o chefe da EA, Andrew Wilson, disse que a segunda temporada da Apex Legends está prevista para o final de junho. É claro que o jogo não estará na E3, e sim no EA Play – o evento externo da empresa que acontece em paralelo a E3. Mas vale lembrar que a empresa pode divulgar algo sobre o game no evento.

Apex Legends está prevista para o final de junho
Apex Legends está prevista para o final de junho

FIFA 20

Como a franquia FIFA é produzida pela EA, a divulgação do jogo não acontecerá na E3 2019, mas sim no evento EA Play, em outro lugar em Los Angeles. Poucos detalhes vazaram até agora, então não sabemos quais serão as novas mudanças, exceto pelos novos kits, listas e equipes.

FIFA 20 na EA Play
FIFA 20 não teve muitos detalhes confirmados até o momento

Quais jogos provavelmente estarão na E3 2019

Pokémon Sword e Shield

Pokémon Sword e Shield serão divulgados
Pokémon Sword e Shield serão divulgados

Nintendo, sem dúvida, terá uma versão jogável de qualquer Pokémon Sword e Shield, ambos em seu estande no evento.

Borderlands 3

Boderlands 3 jogo de tiro
Borderlands 3 pode ser anunciado para o dia 13 de setembro

Tudo indica que será confirmado o lançamento do game Borderlands 3, no dia 13 de setembro. Sem dúvida, os participantes da E3 farão uma fila e esperarão por horas para jogar a prévia do jogo.

Dying Light 2

Dying Light 2 na e3 19
Data de lançamento do game Dying Light 2 pode ter confirmação na E3 2019

Caso o boatos sejam confirmados, veremos mais do jogo Dying Light 2, que foi mostrado pela primeira vez na E3 do ano passado. E, quem sabe, até com a possibilidade de jogar o game durante o evento.

Gears 5

Gears 5 na e3 19
O Gears 5 é um dos games mais esperados da E3

Sem o PlayStation na E3 deste ano, o Xbox espera chamar a atenção com a exclusividades de suas grandes franquias de games. O Gears 5 é um dos jogos que muitos esperam ver, jogar e testar durante a E3 2019.

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077 é um dos games mais aguardados na E3 deste ano. Esperamos gráficos lindíssimos do jogo

Apesar de termos visto quase 50 minutos de gameplay do Cyberpunk 2077 no ano passado, não podemos esperar para ver o que o CD Projekt Red tem para oferecer para a melhoria do jogo. Os gráficos são excelentes e prometem ser um dos mais bonitos do ano.

Doom Eternal

Doom eternal na e3
Doom Eternal também está confirmada para o evento de 2019

Anunciado pela primeira vez no ano passado, durante a conferência de imprensa da Bethesda, a Doom Eternal também está confirmada para o evento de 2019.

Halo Infinite

Halo Infinite na e3
Halo infinite é um dos games mais aguardados para a E3 2019

Brevemente divulgado em 2018, nós deveremos ver uma demonstração mais longa do próximo capítulo na história do Master Chief e seus amigos na E3 deste ano.

Skull & Bones

Skull e bones na e3
Novo jogo de piratas da Ubisoft deve ser um dos grandes lançamentos da empresa para este ano

Esta será a terceira aparição do jogo multiplayer de piratas da Ubisoft, Skull & Bones. Esperamos que seja acompanhado por uma confirmação de data de lançamento ainda em 2019.

Beyond Good & Evil 2

Beyond Good & Evil 2 na e3
Beyond Good & Evil 2 será lançado em 2020

Foi divulgado pela primeira vez em 2017. Nossa aposta é que Beyond Good & Evil 2 seja lançado em 2020, então não temos certeza da possibilidade jogarmos este game na E3 deste ano.

Star Wars Jedi: Fallen Order

Star Wars: Fallen Order na e3
Novo jogo de Star Wars pode ficar de fora dessa edição da E3

Mesmo com a EA não promovendo uma conferência de divulgação durante o evento, a empresa pode lançar alguns videos com novidades sobre o jogo online de ação e aventura da franquia Star Wars na E3.

Jogos que não estarão na E3 2019

Infelizmente, embora as expectativas estejam sempre em alta durante a E3 2019, haverá, inevitavelmente, algumas baixas e ausências. Aqui estão os jogos que não esperamos ver no evento este ano.

The Last of Us II

Last of Us II, não será divulgado na E3 2019
Last of Us II, não será divulgado na E3 2019

Sem a PlayStation na E3, significa que Last of Us II não será divulgado no evento em si, de qualquer forma. Mas pode ser que a Sony lance um vídeo pré-gravado sobre o game

Starfield

starfield logo
Starfield da Bethesda teve algumas cenas anunciadas em gameplay

Embora haja cenas de divulgação do game Starfield no ano passado, o novo RPG da Bethesda já está descartado de uma aparição na E3 2019.

The Elder Scrolls 6

The Elder Scrolls 6 na E3
A Bethesda descartou a aparição do game na E3 2019

Aqueles que esperam ver mais na sequência de Skyrim também terão que esperar um pouco. De acordo com Bethesda, o game foi oficialmente descartada de aparições no evento.

Ansioso pela E3 2019? Deixe nos comentários abaixo se você irá sentir saudades da Sony no evento.

Sobre o Autor

Paulo Carmino