Geek

Novos Switch seriam inspirados pela evolução do 2DS e New 3DS

Escrito por Paulo Carmino

O site Eurogamer acrescentou informações sobre os dois novos modelos do Switch que a Nintendo estaria preparando para lançar este ano. Segundo as fontes do site, os dois novos Switch seriam evoluções comparáveis àquelas dos portáteis 2DS e New 3DS XL, sendo um dos modelos voltado para o público mais jovem e casual e o outro uma versão de ponta, mais sofisticada.

Ontem o jornal Wall Street Journal revelou que os dois novos Switch podem ser lançados já na metade do ano. Um deles seria mais barato e simples e o outro mais caro e moderno.

As fontes do Eurogamer confirmaram a notícia e acrescentaram que o modelo mais simples seria análogo ao 2DS e destinado ao público mais novo que está começando a jogar. Uma das características deste modelo seria um material mais resistente, “à prova de crianças”. “A Nintendo está, segundo me disseram, ansiosa para recapturar a proposta de valor do 2DS”, escreveu o jornalista do site.

O WSJ comentou que o preço do modelo mais simples poderia ser reduzido removendo alguns recursos como a vibração HD, mas não está claro se isso envolveria todo o recurso de vibração – que é essencial em alguns jogos – ou apenas simplificaria a tecnologia empregada. As fontes do Eurogamer também comentaram que este modelo pode ser dedicado ao uso no modo portátil, mas não há detalhes sobre isso. Certamente a Nintendo poderia cortar custos oferecendo um modelo baseado no modo portátil, dando a opção ao usuário de comprar o “dock” ou cabo de conexão à TV depois.

Quanto ao novo Switch mais caro, dedicado aos jogadores “ávidos”, as novas fontes dizem que a evolução seria comparável à do 3DS para o New 3DS. Neste caso, o portátil foi atualizado com novos botões, tela um pouco maior e um processador mais rápido. Uma evolução mais óbvia para o novo Switch seria um incremento no poder de processamento para permitir resoluções mais altas, como 1080p no modo portátil, mas não há comentários sobre isso por enquanto.

Sobre o Autor

Paulo Carmino