Tecnologia

Novos jogos do Apple Arcade incluem game do criador de Final Fantasy

São 32 títulos (sendo 11 originais do serviço) disponíveis desde já, compondo a biblioteca dos novos jogos do Apple Arcade

Lançado em 2019, o serviço Apple Arcade fez sucesso com quem gosta de jogar no celular – afinal, basta fazer uma única assinatura e ter acesso a games livres de propagandas, sem custo adicional. Em um anúncio oficial que aconteceu hoje (02) pela própria empresa, haverá 32 novos jogos do Apple Arcade e a inclusão de duas novas categorias.

A lista de novidades é composta por títulos originais, como NBA 2K21 Arcade Edition, Star Trek: Legends, The Oregon Trail e o tão aguardado Fantasian, RPG do criador da franquia Final Fantasy. Já as categorias estreantes são Timeless Classics (que tem sudoku e xadrez) e a App Store Greats (clássicos mobile completos, sem necessidade de compra nos apps, como Mini Metro e Fruit Ninja Classic). Agora são mais de 130 jogos no serviço, que é exclusivo para quem tem dispositivos iOS. Confira os principais destaques:

Fantasian

Um dos maiores títulos mobile desde o lançamento do serviço, Fantasian é um dos novos jogos do Apple Arcade que está disponível desde já para iPhone, iPad, Mac e Apple TV. O jogo é do gênero de RPG e foi criado por Hironobu Sakaguchi, responsável também pelos famosos games Final Fantasy. Além da própria jogabilidade, Fantasian se destaca por sua escolha artística, pois Sakaguchi criou mais de 150 dioramas (maquetes tridimensionais, feitas à mão), fotografou e tornou estes os cenários somados aos personagens virtuais.

O game te coloca em um reino controlado por máquinas, na pele de um rapaz que tenta desvendar mistérios e relembrar do passado enquanto precisa lutar contra monstros. Fantasian funciona na base de rodadas (ou seja, é um turn-based RPG) para coordenar ataques ao inimigo, com mecânicas únicas adicionadas à formula que, por exemplo, brincam com universos paralelos. A cereja do bolo é a trilha sonora de Nobuo Uematsu, o mesmo de F.F., Lost Odyssey e Blue Dragon.

NBA 2K21 Arcade Edition

Derivado da famosa série 2K dos jogos de basquete para PC e consoles, o NBA 2K21 Arcade Edition leva a experiência das outras plataformas para o mundo de jogos mobile. São modos de jogo (incluindo o clássico 5 contra 5) com os principais nomes da NBA, otimizados para rodar em dispositivos iOS, sendo iPhone, iPad, Apple TV e Mac.

Star Trek: Legends

Star trek legends

Controle os seus personagens favoritos de Star Trek (entre heróis e vilões) com este RPG em equipe. Neste que é um dos novos jogos do Apple Arcade, você embarcará na U.S.S. Artemis em busca de realizar missões épicas, fazendo escolhas que afetarão o restante da história – assim como um RPG de respeito deve ser. São mais de 40 personagens recrutáveis à sua tripulação, dentre múltiplos títulos de todas as séries e filmes Star Trek, cada um com habilidades e armas únicas.

Simon’s Cat: Story Time

Simons cat game

Baseado na popular animação (que está na internet desde 2008!), o jogo de Simon’s Cat traz como objetivo principal a reestruturação da cidade antes que tudo seja colocado abaixo por construtores que só querem perturbar a vida suburbana. Em uma verdadeira corrida contra o tempo, a gameplay consiste em quebra-cabeças de combinação (à la Bejeweled) para ajudar a comunidade a se livrar de um vizinho mau-caráter.

The Oregon Trail

Oregon trail

O sucessor (com cara de reboot) do clássico jogo de 1974, The Oregon Trail propõe uma “pegada moderna” na rua para Oregon, onde jogadores devem partir em jornadas cheias de aventura enquanto aprendem história e se divertem. Escolha sua equipe para viajar, crie seu estoque de suprimentos e inicie esta história com perigos e situações surpreendentes. O final também é ditado por você, então é recomendável fazer as escolhas de maneira meticulosa – ou jogá-lo mais de uma vez para ver todas as conclusões possíveis.

SongPop Party

Songpop party ios

Mais um game inspirado em um “clássico”, SongPop Party é o game competitivo onde conhecimento musical e agilidade são colocados à prova. Esta nova adição na famosa série de jogos de trivia abriga sucessos de hoje e de ontem, unindo fãs de música ao redor do mundo, agora com um sistema baseado nas suas habilidades. É possível competir em jogos multiplayer online ou local, com amigos ou membros da sua família.

Cut the Rope Remastered

Cut the rope remastered ios

O último game que escolhemos dar destaque nesta lista de novos jogos do Apple Arcade é a versão remasterizada de Cut the Rope, puzzle lançado originalmente há mais de uma década – na época que iPod Touch ainda era uma das principais plataformas para jogos com gadgets touchscreen. O simpático monstro Om Nom agora está tridimensional, com a adição de uma repaginação aos níveis mais populares da franquia e conteúdo inédito, onde seu objetivo é cortar cordas e levar o doce até a criatura verde.

O Apple Arcade está disponível pela bagatela de R$ 9,90 por mês (sendo o primeiro mês gratuito) com acesso a até seis membros da família, para iPhone, iPad, Mac e Apple TV. Lembrando que as duas novas categorias são exclusivas para donos de iPhone e iPad.

E aí, o que achou dos novos jogos do Apple Arcade? Conte para a gente qual o seu favorito aqui nos comentários!

FONTE: Apple Newsroom, App Store, Engadget