Tecnologia

Novo Motorola RAZR dobrável vaza na internet e visual lembra clássico V3

Escrito por Paulo Carmino

Faltam pouco menos de 13 dias para o Motorola RAZR dobrável ser anunciado, e os vazamentos sobre como o smartphone deve ser já começaram a aparecer; confira

O novo Motorola RAZR deve ser revelado oficialmente no próximo dia 13 de novembro, em Los Angeles, durante uma coletiva de imprensa. No entanto, Evan Blass (@evleaks), conhecido por vazar informações relacionadas a tecnologia, e o site Mobielkopen divulgaram hoje (31) algumas imagens de como deve ser o novo dobrável da Motorola.

Pelas fotos, ele parece ser bem semelhante ao RAZR V3 lançado em 2004, indo de encontro a informações divulgadas anteriormente quando a Motorola disse que a data marcada mostrará o lançamento de um “ícone reinventado”.

Mesmo não mostrando muito, podemos observar um botão “home”, que provavelmente deve funcionar também como um sensor de impressão digital. O display do lado de fora não aparece na imagem, mas especula-se que ele venha na resolução 600×800.

Vazamentos e especulações do Motorola RAZR Phone

Motorola RAZR Phone teve informações vazadas anteriormente (Foto: Evleaks)

Um vazamento anterior mostrava que ele teria apenas um display vertical (aparentemente removível) e seu preço ficará em torno de US$ 1.500, cerca de R$ 6.244.

A própria Motorola disse que o novo dispositivo será “original e diferente de qualquer outro”. Informações preliminares indicam que o RAZR Phone 4 será um smartphone intermediário equipado com um Qualcomm Snapdragon 710, memória RAM de 4GB ou 6GB, armazenamento de de 64GB ou 128GB e será disponibilizado nas cores brancas, preta e dourada. A bateria será de 2,730mAh.

Clássico que deixou saudades

Motorola RAZR V3 foi um dos mais populares de sua geração (Foto: Wikipedia)
Motorola RAZR V3 foi um dos mais populares de sua geração (Foto: Wikipedia)

O Motorola RAZR foi uma série de telefones que estreou no ano de 2004, chegando a vender 50 milhões de unidades em apenas dois anos. Para os padrões da época, era considerado um modelo elegante com seu estilo “flip” e tecnologia bem avançada.

Em 2007 veio a nova linha de produtos, RAZR2. Este tinha mais qualidade na hora de tirar fotos, era mais rápido e tinha mais capacidades de multimídia, além de ter, pela primeira vez, uma tela do lado de fora com tela sensível ao toque, podendo dar ao usuário algumas funções que não necessitavam do celular aberto.

No entanto, a nova linha não rendeu o mesmo sucesso comercial e eventualmente a Motorola descontinuou a série. Ela foi revivida em 2011 e durou mais dois anos antes de ser descontinuada novamente.

E você? Já teve um celular Motorola RAZR? Gostava? É nostálgico saber que a empresa está investindo em um modelo do gênero? Deixe seu depoimento nos comentários.

Fonte: The Verge e XDA



Sobre o Autor

Paulo Carmino