Geek

Novo fenômeno Apex Legends chega a 10 milhões de jogadores em apenas 72 horas

Escrito por Paulo Carmino

Apex Legends, que não existia até a semana passada, está terminando a semana como um dos jogos mais populares do mundo. Segundo o estúdio Respawn, o novo battle royale atingiu a marca de 10 milhões de jogadores na quinta-feira, apenas 72 horas após o lançamento.

A produtora também confirmou que o jogo teve o pico de um milhão de jogadores simultâneos, o que é mais que imaginaram “nos sonhos mais loucos”.

“Esta tem sido uma jornada verdadeiramente incrível”, disse o chefe do Respawn, Vince Zampella. “Testamos e ajustamos. Nós discutimos e concordamos. Chegamos a um ponto em que sentimos alguma magia. Sabíamos que seria arriscado levar a franquia nessa direção, mudar para o gratuito para jogar e fazer um lançamento surpresa. Mas nos apaixonamos por Apex Legends, queríamos e precisávamos de outras pessoas para jogar também. Esperávamos que vocês amassem ele tanto quanto nós, mas nunca em nossos sonhos mais loucos poderíamos esperar a manifestação de apoio e positividade que vimos. De todos nós da Respawn, obrigado por dar a nós e Apex Legends uma chance”.

Apex Legends já ultrapassou Fortnite como o jogo mais assistido no Twitch e parece ser a ameaça mais séria ao reinado da Epic Games no gênero até agora.

Enquanto espera seu destino ser transformado por Apex Legends, o Respawn está produzindo Star Wars Jedi: Fallen Order, previsto para sair no final do ano, e um novo Titanfall, que não será Titanfall 3.

Sobre o Autor

Paulo Carmino