Geek

Novo acordo vai ressuscitar a Telltale Games

Escrito por Paulo Carmino

A Telltale Games será ressuscitada através de um novo acordo com a LCG Entertainment, que comprou os principais ativos da produtora conhecida por jogos como The Walking Dead e The Wolf Among Us.

Os planos da LCG Entertainment, que é uma holding composta por executivos do setor de entretenimento, envolvem voltar a oferecer os jogos do catálogo da Telltale, bem como desenvolver continuações para séries já estabelecidas e explorar novas licenças.

A empresa agora possui direitos sobre jogos de catálogo como The Wolf Among Us e Batman, e títulos originais da Telltale Games como o Puzzle Agent. “Há outras licenças expiradas que estamos analisando”, disse o CEO Jamie Ottilie ao site Polygon. “Ainda estamos avaliando, mas definitivamente queremos continuar algumas das histórias”, explicou o executivo. As licenças que a Telltale tinha mas que podem ter expirado incluem Borderlands, Game of Thrones, Guardiões da Galáxia e Minecraft.

“Todos nós éramos grandes fãs dos jogos que o Telltale criou, pois acreditamos fortemente nos jogos como meio de contar histórias e ninguém fez isso melhor”, acrescentou Ottilie. “Mesmo agora, quando você vê um jogo com uma narrativa forte, ele é sempre comparado aos da Telltale, então não é nenhuma surpresa que jogadores e colegas do setor lamentassem o fechamento do estúdio. Acreditamos que ainda há tanta vida para a marca e suas franquias, e esperamos aproveitar o legado narrativo da empresa”.

“Nós provavelmente manteremos o conceito de episódios, mas com um ritmo diferente. Este é um mundo diferente, do ponto de vista do consumo de mídia. Precisamos ver como as pessoas gostam de se divertir. Eu gosto da ideia de assistir compulsivamente”.

A Telltale encerrou suas atividades de forma abrupta no ano passado, após enfrentar problemas financeiros. O estúdio tinha vários projetos em desenvolvimento e que foram interrompidos na época, como as segundas temporadas de The Wolf Among Us e Game of Thrones, além de um jogo baseado na série Stranger Things.

Sobre o Autor

Paulo Carmino