Tecnologia

Nova temporada de Fall Guys é a mais divertida do jogo

A nova temporada de Fall Guys, com tema “aventura na selva” trouxe fases muito divertidas e novas skins, com aventuras dignas de Indiana Jones

Fall Guys: Ultimate Knocknout foi um dos grandes hits de 2020. Assim como Amoug Us, esse divertido jogo de gincana online aproximou amigos durante os piores momentos da pandemia. Porém, com o passar do tempo, ambos os jogos perderam o fôlego e interesse do grande público. Novas temporadas foram lançadas, mas nenhuma recuperou o sucesso de outrora. Nesse contexto chegamos a 5ª e mais nova temporada de Fall Guys, lançada semana passada, com o tema “aventura na selva”.

Diferentemente dos seus antecessores, que tiveram boas fases e outras nem tanto, aqui temos um trabalho refinado e bem equilibrado. Desde a primeira temporada do jogo não víamos fases que despertassem o sentimento que, por mais que vencer seja o objetivo de qualquer jogo, saiba que mesmo perdendo você consegue se divertir. Esse é o ponto mais positivo das partidas, é sempre divertido! Outro fator de ajuda para essa nova temporada do jogo é o modo de Squads (esquadrões), com embates em duplas e trios por tempo limitado. Como o próprio nome dos modos já indica, oferecendo assim uma experiência diferente por janelas de tempo pré-determinadas.

Novidades

Ao todo são seis rodadas inéditas, cinco novos tipos de obstáculos e mais de 20 peças de roupa para customizar as personagens, incluindo uma colaboração com Spelunky.

As novas fases são:

  • Selva do Sacolejo;
  • Amassa-jujuba;
  • Templo Perdido;
  • Pula-na-fulô;
  • Bubble Trouble;
  • Piscina do Paga-pinguim .

A Mediatonic também revelou sete novos trajes, 24 mil Kudos (a moeda do jogo) e 22 coroas entre os itens desbloqueáveis.

Destaques

Nova temporada de fall guys
Tempo Perdido é a nova mais divertida Rodada Final do jogo

O grande destaque da nova temporada do jogo vai para o Templo Perdido. Essa é uma nova Rodada Final, que considero a melhor e mais divertida já feito pelo jogo. A proposta é que os jogadores explorem um cenário que está sempre mudando de forma enquanto buscam pela coroa. Isso equilibra para que alguns “azarões” vençam a partida, mas sem nunca parecer 100% injusto.

A fase Bubble Trouble é outra fase bem divertida. Com mecânicas e objetivo semelhantes com outras fases de temporadas passadas, aqui temos um bom exemplo de evolução de game design, quando nosso objetivo é capturar um determinado número de bolas de sabão na plataforma. Não é difícil ir atrás delas, além de que os obstáculos da fase cumprem bem a função de servir tanto como possibilidades de facilitar ou atrapalhar as jujubas a cumprir seu objetivo.

Review: nova temporada de fall guys é a mais divertida do jogo
Pegue bolas de sabão para passar de fase

Ambientação

Nesta nova atualização deu para notar um refinamento no game design, orquestrando o caos que é o jogo, desde as fases iniciais, com as 60 jujubas, como nas finais. Aqui temos, sapos que inflam, rinocerontes mecânicos, riachos, tambores que podem ser usados como trampolins. Até mesmo a nova versão da música tema do jogo, com toques de samba, (que considero a melhor, até então) ajudam no fator diversão desde o menu inicial.

Review: nova temporada de fall guys é a mais divertida do jogo
Desvie de touros mecânicos para continuar nas plataformas

Está na hora de voltar para Fall Guys

Existem alguns jogos que surgem como fenômenos passageiros. Os motivos são vários, desde a decepção gerada pela expectativa criada às vésperas do lançamento, a falta de conteúdo ou refinamento. Atualmente estamos vendo jogos que ganham vida extra graças a atualizações e novos conteúdos, a exemplo de Pokémon Go, No Man’s Sky e acredito que até mesmo Cyberpunk 2077 pode se recuperar quando o jogo for finalizado de verdade.

Fall Guys é um desses casos, chegando a sua 5ª temporada o jogo já conta com aventuras no inverno, medievais e retrô-fururista. Ou seja, um prato cheio aos que pararam de jogar poucos meses após seu lançamento. Além de, claro, o investimento para novos jogadores é melhor ainda, pois há muito conteúdo. Vale lembrar que o jogo já permite cross-play entre PS4 e PC. Além disso, versões para Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch estão em desenvolvimento, mas seguem sem previsão de lançamento.

Veja também:

E você ainda joga Fall Guys? O que você achou dessa nova temporada? Veja outras recomendações de jogos indie e muito mais, aqui no Showmetech!

Fonte: Fall Guys.