Tecnologia

Nova Apple TV começará a ser produzida no próximo mês

Escrito por Paulo Carmino

Rumores apontam que a próxima Apple TV deve trazer muitas novidades

Para se manter na frente é preciso estar sempre melhorando e a Apple parece ser fiel a esse princípio. De olho no crescente mercado de TV por streaming, a companhia de Cupertino já prepara inovações para a próxima versão da Apple TV. De acordo com o site Digitimes, fontes internas de Taiwan indicaram que a Apple começou a produzir a nova versão do produto nesse mês e, se tudo der certo, a produção em massa deve iniciar em janeiro.

Os rumores também informaram que a Apple pretende implementar novidades substanciais para a nova Apple TV, que incluiriam um processador mais potente (é possível que a nova versão venha com o processador A9 ou superior), além de melhorias no hardware em busca de mais desempenho e um melhor sistema de dissipação de calor.

smt-AppleTV-P4

Em setembro desse ano, a empresa lançou a 4ª geração da Apple TV que trouxe novidades como a Siri, um novo controle remoto (com teclas de toque) e mais opções na App Store. Apesar dos diversos detalhes revelados, a Apple não confirmou nenhuma informação em relação ao novo projeto. Independente disso, os rumores apontam para um upgrade que traria vários benefícios para a próxima versão do dispositivo.

Apesar disso, os fãs da empresa da Maçã provavelmente terão que aguardar um pouco mais até poderem conferir a 5ª geração da Apple TV. Se o desenvolvimento obedecer ao mesmo cronograma da última versão, os consumidores devem ter que esperar até setembro do próximo ano (2016) para poderem desfrutar das inovações da nova Apple TV.

Sobre o Autor

Paulo Carmino