Negócios

No Brasil, Apple perde mais da metade de participação no mercado

Segundo dados apresentados pela consultoria Counterpoint, a Apple perdeu mais de 50% de participação de mercado no Brasil, em 2016.

O documento mostrou que as vendas de celulares caíram 16% no país, e, além disso, a participação da empresa no Brasil caiu de 8,3% para apenas 3,8% — menos da metade do registrado em 2015.

O motivo apontado são os altos preços cobrados pela Apple por seus aparelhos, o que não foi atraente para o cenários econômico brasileiro. A Counterpoint revelou que a líder de vendas no Brasil é a  Samsung, seguida de Motorola e LG. “As fabricantes que ganharam espaço foram as que conseguiram oferecer celulares menos caros”, disse a Counterpoint. É o caso, por exemplo, da Samsung, que viu seus celulares saltarem de 40% de participação para 47%. A Alcatel também viu seus aparelhos caírem nas graças do público, saltando de 3,6% para 5,5% de participação no mercado nacional — mais do que a Apple”, afirmou a Folha de S. Paulo em reportagem.

Share Button