Geek

Nintendo vai lançar dois novos modelos do Switch este ano, diz WSJ

Escrito por Paulo Carmino

A Nintendo pretende lançar dois novos modelos do Switch até o final do ano, de acordo com fontes do jornal The Wall Street Journal.

Um dos novos Switch seria um modelo voltado para os jogadores ávidos, que foi descrito como tendo recursos “aprimorados”, mas um hardware ainda menos poderoso que o PS4 e Xbox One. O outro novo modelo seria uma opção mais barata para jogadores casuais, que a Nintendo estaria vendo como um sucessor do velho portátil 3DS.

Segundo as fontes do jornal, o anúncio dos novos Switch pode acontecer na E3, em junho, e o lançamento seria “alguns meses depois”.

“Você estaria errado em pensar que a versão aprimorada é semelhante ao que a Sony fez com o PS4 Pro e o outro é apenas uma alternativa barata que parece muito similar a alguns portáteis como o Sony PlayStation Vita”, explicou uma fonte. O jornal menciona que o modelo mais barato poderia cortar custos eliminando alguns recursos como a vibração dos controles, o que soa um tanto arriscado, visto que isso tornaria alguns jogos que dependem da vibração incompatíveis com o novo modelo.

Rumores sobre novos modelos do Switch têm circulado desde o ano passado, mas é a primeira vez que são mencionados dois modelos do console. A Nintendo tem o hábito de lançar novas versões de seus hardwares com alguma frequência, principalmente quando eles fazem sucesso, como foi o caso do 3DS, que rendeu nada menos que seis versões ao longo de seus oito anos de mercado.

Sobre o Autor

Paulo Carmino