Geek

Nintendo tira site de Pikmin 3 do ar e alimenta rumores sobre versão para Switch

Escrito por Paulo Carmino

Rumores sobre um lançamento de Pikmin 3 no Switch ganharam mais força agora que alguns fãs descobriram que o site do jogo foi desativado recentemente.

O site de Pikmin 3 foi desativado em algum momento entre novembro de 2019 e janeiro. Poderia ser um fato irrelevante, mas em outra ocasião a Nintendo tirou do ar o site de Animal Crossing antes de reformá-lo e anunciar Animal Crossing: New Horizons em meados do ano passado.

Na semana passada, um jornalista americano afirmou que a Nintendo planeja lançar dois jogos do catálogo do Wii U no Switch e sugeriu que um deles seria um jogo nota 9 em 10. Evitando citar Pikmin 3 explicitamente, o jornalista deixou uma evidência incontestável ao elogiar o trabalho da Nintendo no gênero de estratégia em tempo real na sequência da conversa.

Pikmin 3 vendeu 93.000 cópias em seus dois primeiros dias no Japão e foi aclamado pela crítica, mas certamente teve seu alcance limitado devido ao fracasso comercial do Wii U. Um lançamento no Switch seria uma boa oportunidade para o público conhecer o jogo e pode também ser um aquecimento para Pikmin 4, que já foi sugerido em vários rumores.

Sobre o Autor

Paulo Carmino