Geek

Nintendo Switch Online passa de 10 milhões de assinantes

Escrito por Paulo Carmino

A Nintendo revelou que o serviço Nintendo Switch Online ultrapassou dez milhões de assinantes. O número é notável, principalmente por ser uma rede ainda muito nova e com oferta ainda pequena de jogos com ênfase no multiplayer.

A informação veio pelo presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, durante uma sessão de perguntas e respostas na última reunião de acionistas da empresa. Em suas palavras, “O número de assinantes da Nintendo Switch Online aumentou de forma constante desde que o serviço foi lançado em setembro passado, e já ultrapassou 10 milhões de contas”.

Sem um Call of Duty e com Fortnite usando uma rede separada, que não exige a assinatura do serviço online da Nintendo, o Switch ainda depende de jogos como Splatoon e Super Smash Bros. Ultimate, bem como de uma oferta mensal de clássicos do NES, para atrair os assinantes.

“O Nintendo Switch Online oferece aos usuários a capacidade de jogar jogos do Nintendo Switch através da internet, tanto competitiva e cooperativamente. Ele também fornece serviços como o Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online, Save Data Cloud Backup e serviços de aplicativos de smartphone, como lobbies on-line e bate-papo por voz. Além disso, fornecemos o TETRIS 99 como uma oferta especial para os membros do Nintendo Switch Online em fevereiro e, em maio, começou a vender Vouchers do Nintendo Switch Game que permitem que os usuários comprem dois títulos por download do Nintendo Switch com um desconto”, lembrou o presidente da Nintendo.

Sobre o Autor

Paulo Carmino