Geek

Nintendo Switch Lite não tem parte necessária para reproduzir imagem na TV

Escrito por Paulo Carmino

A esperança de que o Nintendo Switch Lite pudesse de alguma forma ser conectado à TV como o modelo original foi dissipada por uma investigação do YouTuber Jonathan Downey, que descobriu não haver no hardware do Lite o chip necessário para interpretar e emitir vídeo à TV.

“Parece que o hardware necessário não existe na placa, que é um semicondutor necessário para interpretar o vídeo”, explicou Downey em sua investigação do Switch Lite. “Não há nada para interpretar e publicar qualquer tipo de vídeo, então, infelizmente, para quem está se perguntando se isso seria possível se fosse hackeado ou algo no futuro, não parece ser o caso do que estou vendo”.

Lançado na semana passada, o Switch Lite é uma versão mais barata e exclusivamente portátil do Switch que não inclui o “dock” que conecta à TV no modelo original. Outras desvantagens do novo modelo é a impossibilidade de destacar os controles Joy-Con e uma tela um pouco menor.

O Lite também tem uma bateria menor que a do Switch original, mas sua autonomia é favorecida pela tela menor. A bateria do novo modelo dura mais que a do Switch original e um pouco menos que a do modelo com revisão de hardware lançado em agosto.

Sobre o Autor

Paulo Carmino