Geek

Nintendo revela novidades de Animal Crossing para o Switch em vídeo

Escrito por Paulo Carmino

A Nintendo detalhou os recursos online de Animal Crossing: New Horizons em uma apresentação especial Nintendo Direct nesta quinta-feira.

No vídeo de 25 minutos que pode ser visto a baixo, a Nintendo anunciou que lançará o NookLink, um serviço para conversas de voz e texto dentro do aplicativo de smartphone Nintendo Switch Online. Ele será disponibilizado logo após o lançamento da New Horizons em 20 de março.

O NookLink também permitirá que os jogadores digitalizem padrões de designs personalizados através de códigos QR, incluindo os de versões anteriores do 3DS, Animal Crossing New Leaf e Happy Home Designer.

Na mesma apresentação, a Nintendo confirmou como o jogo online funcionará em New Horizons. Até oito jogadores poderão morar na mesma ilha e até quatro podem jogar ao mesmo tempo online ou em conexão local.

Apenas uma ilha pode existir por console do Switch, independentemente do número de usuários registrados ou cópias do jogo usado em um console. Uma assinatura do Nintendo Switch Online é necessária para os recursos online.

A Nintendo também confirmou que Animal Crossing: New Horizons não oferecerá suporte a jogos salvos na nuvem, mas disse que oferecerá aos assinantes do Switch Online um backup único do servidor em circunstâncias especiais, como danos ou perdas. O jogo também não permitirá transferir arquivos de “save” de um console Switch para outro. No entanto, uma função específica do jogo que permite aos usuários salvar os dados para serem movidos para outro console está planejada para “ainda este ano”.

O lançamento de Animal Crossing: New Horizons será acompanhado de um novo modelo do Switch com controles Joy-Con azul e verde claro, um design personalizado na parte traseira e um dock especial.

Sobre o Autor

Paulo Carmino