Geek

Nintendo registra nova marca Mario & Luigi, apesar de fim do estúdio criador da série

Escrito por Paulo Carmino

Um novo registro de marca feito pela Nintendo na Argentina indica que a empresa tem planos para um novo Mario & Luigi, apesar do estúdio responsável pela série ter encerrado suas atividades em outubro.

A marca Mario & Luigi apareceu em um registro do INPI da Argentina no dia 9 de janeiro. O documento cita a Nintendo of America como a responsável pelo registro e o uso da marca em diversas formas de jogos eletrônicos, incluindo plataformas móveis.

A série Mario & Luigi começou com Mario & Luigi: Superstar Saga em 2003, no Game Boy Advance, e rendeu vários jogos para os portáteis DS e 3DS. Em outubro de 2019, o estúdio responsável pela série, o AlphaDream, anunciou que estava encerrando suas atividades após acumular mais de 3 milhões de dólares em dívidas. O último projeto do estúdio foi Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, sua primeira incursão no Switch.

Os jogos de Mario & Luigi sempre foram muito elogiados e o formato parece adequado para ser continuado no Switch ou em jogos para plataformas móveis, que são as duas plataformas preferidas da Nintendo no momento. No final do ano passado, a Nintendo também comentou que mais versões de jogos do 3DS estavam chegando ao Switch, então é possível que as aventuras de Mario & Luigi possam estar nesses planos.

Sobre o Autor

Paulo Carmino