Geek

Nintendo não irá repor estoques do NES e SNES Classic Mini após o fim do ano

Escrito por Paulo Carmino

A Nintendo reiterou que pode ser difícil comprar um NES ou SNES Classic Mini após o final do ano, já que não pretende repor os estoques dos dois mini-consoles de 2019 em diante.

Embora tenha fabricado mais unidades dos dois consoles clássicos após observar uma demanda acima do esperado, a Nintendo sempre considerou que eles seriam itens oferecidos por tempo limitado. Sendo assim, ela não irá produzir mais unidades para repor os estoques e agora irá focar no Switch.

“Pelo menos do ponto de vista das Américas, esses produtos estarão disponíveis durante as festas de fim de ano e, assim que se esgotarem, eles desaparecerão. E é isso”, disse Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, ao Hollywood Reporter.

Fils-Aime também disse que a Nintendo não tem planos de lançar novos sistemas Classic Mini, como o especulado N64 Classic Mini. Segundo ele, os mini-consoles surgiram como uma oportunidade de negócios para compensar as perdas no período de transição entre o Wii U e o Switch, mas agora com o Switch já maduro, a empresa pretende oferecer jogos clássicos apenas pelo serviço Nintendo Switch Online.

Sobre o Autor

Paulo Carmino