Geek

Nintendo encerra Animal Crossing e Fire Emblem na Bélgica após lei sobre micro-transações

Escrito por Paulo Carmino

O braço da Nintendo na Bélgica anunciou o encerramento da distribuição de Animal Crossing Pocket Camp e Fire Emblem Heroes no país, em resposta a uma nova legislação local que proíbe as transações in-game para prêmios aleatórios, as chamadas “loot boxes”.

A Nintendo informou que os dois jogos, atualmente disponíveis para iOS e Android, serão retirados de serviço e não estarão mais disponíveis para download a partir do dia 27 de agosto. Jogadores que ainda têm Orbs e/ou Leaf Tickets – as moedas virtuais compradas com dinheiro real nos dois jogos – terão que gastá-las até o dia 27 de agosto.

A empresa também afirmou que não irá lançar mais jogos que incluem micro-transações com dinheiro real na Bélgica.

Pela nova regulação em vigor na Bélgica, as recompensas aleatórias compradas com dinheiro real se enquadram na categoria de jogos de azar, que já são proibidos no país. No caso dos jogos da Nintendo, eles oferecem uma seleção aleatória de itens premium em troca de moeda virtual, que pode ser conquistada jogando ou comprada com dinheiro real. Em Fire Emblem Heroes, as recompensas são novos heróis para o grupo do jogador e em Animal Crossing: Pocket Camp elas são caixas de biscoitos da sorte que rendem itens mais atraentes.

Sobre o Autor

Paulo Carmino