Geek

Nintendo deve lançar Switch mais poderoso esse ano

Escrito por Paulo Carmino

A Nintendo pode lançar um novo modelo do Switch este ano, possivelmente mais poderoso e com tela maior.

Os rumores sobre o Switch mais poderoso, algo como um Switch Pro pela nomenclatura da moda, circulam desde o ano passado, quando diversas fontes afirmaram que a Nintendo estava trabalhando em dois novos modelos do console. A versão simplificada antecipada por esses rumores acabou se concretizando na forma do Switch Lite, mas o modelo mais poderoso ficou para depois.

Agora, fontes ligadas às fábricas de componentes eletrônicos de Taiwan ouvidas pelo site taiuanês DigiTimes afirmam que a Nintendo começará a produção deste novo Switch no final do primeiro trimestre de 2020, o que provavelmente significa em março, e irá lançá-lo em meados de 2020.

Embora não existam detalhes sobre a configuração deste novo Switch, é fácil imaginar que a Nintendo poderia atualizar o console com chips mais poderosos, capazes de rodar jogos em resoluções mais altas, bem como aumentar a tela do console. Além de dar um novo estímulo às vendas de hardware, essa poderia ser uma forma de fazer frente aos novos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X que chegarão no final do ano e serão tecnicamente uma geração acima do Switch.

Sobre o Autor

Paulo Carmino