Geek

Nintendo anuncia Switch Lite cor coral para os EUA e Japão

Escrito por Paulo Carmino

Atualização:

A Nintendo anunciou que o Switch Lite na cor coral será lançado nos Estados Unidos e Canadá no dia 4 de março.


A Nintendo anunciou que lançará uma nova cor do Switch Lite no Japão em 20 de março. O modelo coral, um tom laranja avermelhado, será a primeira cor nova do Lite desde o lançamento do console no ano passado.

Excluindo edições especiais do Lite como o Pokémon Zacian e Zamazenta, o portátil está disponível em três cores desde o lançamento: amarelo, cinza e turquesa.

A versão coral custará o preço padrão do Lite no Japão, 19.980 ienes, excluindo impostos. As reservas para o sistema podem ser feitas a partir de 7 de março.

As remessas mundiais do Switch excederam 52 milhões de unidades desde o lançamento do console principal em março de 2017, com mais de 10 milhões comprados no Japão.

O Switch Lite tem cumprido o objetivo da Nintendo de atrair um público novo para a plataforma. Segundo o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, as vendas do Lite têm mostrado uma porcentagem maior de compradores iniciantes do que o modelo principal, sinalizando uma maior expansão da base de consumidores do sexo feminino.

O Switch Lite de cor coral será lançado no Japão em 20 de março, apesar da crescente ameaça de esgotamento dos estoques do console em todo o mundo por causa do vírus COVID-19.

Sobre o Autor

Paulo Carmino