Geek

Nintendo anuncia o Switch Lite, menor, mais simples e mais barato

Escrito por Paulo Carmino

Agora é oficial. Depois de muitas especulações, a Nintendo finalmente anunciou uma nova versão do Switch, menor e mais simples, chamada Nintendo Switch Lite.

O Nintendo Switch Lite será essencialmente um portátil, sem as características de console híbrido do Switch original. Para começar, o modelo será menor, com tela de 5,5 polegadas, diferente das 6,2 polegadas do console original – e terá um processador um pouco melhor. Ele não poderá se conectar à TV como antes e os controles desta vez estarão firmemente conectados à tela, enquanto os botões direcionais à esquerda foram substituídos por um D-pad dedicado. A bateria terá maior duração que aquela do atual modelo do Switch, podendo proporcionar de três a sete horas de uso.

O Lite também perdeu os recursos HD rumble e IR Câmera dos controles, o que significa que alguns jogos específicos exigirão a compra de Joycons separados para jogar. Ele também não é compatível com o Nintendo Labo, os kits de construção de jogos e brincadeiras com peças de papelão da Nintendo.

Além da maior portabilidade, o Nintendo Switch Lite terá uma vantagem de preço: custará US$ 199 nos EUA, US$ 100 a menos que o Switch original. Os primeiros modelos virão nas cores amarelo, cinza e turquesa. Uma edição especial de Pokemon Sword e Shield também será lançada junto do jogo.

Segundo o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, haverá uma maneira de transferir dados entre os consoles, o que deve ser útil para quem pretende comprar o novo modelo.

O Nintendo Switch Lite estará disponível a partir de 20 de setembro no mercado norte americano.

Sobre o Autor

Paulo Carmino