Tecnologia

Monitor oficial do Flamengo eSports já está à venda no Brasil

Escrito por Paulo Carmino

O monitor LC24FG73 QLED é usado pela equipe do Flamengo eSports, time que venceu o Campeonato Brasileiro de League of Legends

No início de setembro, o Flamengo eSports foi o campeão no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) da segunda etapa pela primeira vez. A equipe Rubro-Negra conta com o patrocínio da Samsung, que vem apoiando o projeto desde o seu início.

Durante o treino que levou à vitória no Campeonato de League of Legends, o time utilizou o monitor LC24FG73 QLED, da Samsung. O aparelho garante imagens fluidas sem atraso graças a taxa de atualização de 144Hz além de tempo de resposta de 1ms.

Monitor Samsung LC24FG73 QLED, modelo usado pelo Flamengo eSports no CBLoL

Além disso, o monitor Samsung LC24FG73 QLED proporciona uma real imersão nos jogos, isso porque há uma curvatura de 1800R, que permite acompanhar facilmente toda a ação do game, além de proteger os olhos, gerando menos cansaço visual. Assim, o monitor oficial do Flamengo eSports no CBLoL diminui percepções periféricas.

Com a tecnologia Painel VA, a LC24FG73 QLED oferece melhor contraste deixando o preto mais profundo e o branco mais brilhante. O vazamento de luz na tela é mínimo, consequentemente o monitor consegue trazer cenas mais realistas.

O monitor vem sendo usado pelo Flamengo eSports para o CBLoL desde os treinos
O monitor vem sendo usado pelo Flamengo eSports para o CBLoL desde os treinos

O monitor foi desenvolvido exclusivamente para gamers. Nele, os jogadores ganham suporte ajustável, controle preciso para posicionar o gaming monitor. A Samsung também trabalhou num design onde os usuários podem pendurar o fone de ouvido.

A boa notícia é que agora ele está disponível para comercialização. O preço do monitor Samsung LC24FG73 QLED varia entre R$ 1.449,99 a R$ 1.672,65.

Samsung e Flamengo eSports

Equipe do Flamengo eSports
Equipe do Flamengo eSports

A Samsung vem investindo em tecnologia que ajuda os gamers, e a empresa comemorou a vitória do seu parceiro Flamengo eSports no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). “A Samsung acredita no eSports e poder fazer parte desta conquista é gratificante”, diz Kauê Melo, Diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

“O Flamengo é tradicionalmente vitorioso em vários esportes e agora coloca o seu nome de campeão em mais um deles. Desejamos os parabéns a toda equipe e esperamos continuar trilhando lado a lado com o time por muitas outras conquistas”

Kauê Melo, Diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

Com a conquista do Flamengo eSports, a equipe garantiu participação no Campeonato Mundial de LoL, que irá ocorrer entre os dias 2 de outubro de 10 de novembro em Berlim (Alemanha), Madri (Espanha) e Paris (França). O time fará sua estreia na competição nos dias 2, 5, 6 e 8 de outubro, na Alemanha.

Fonte: Samsung

Sobre o Autor

Paulo Carmino