Geek

Modern Warfare é revelado em trailer e detalhes

Escrito por Paulo Carmino

A Activision e a Infinity Ward revelaram em detalhes o modo multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare nesta quinta-feira.

Uma das novidades este ano será a ampliação do número de jogadores nos modos multiplayer, sendo que o modo Ground War comportará mais de 100 jogadores simultâneos e os outros, em cenários mais condensados, podem envolver 40 ou 64 jogadores.

A nova versão do Ground War comportará mais jogadores que o battle royale do último Call of Duty, o modo Blackout. Com a viabilidade do cross-play, isto é, a união dos jogadores de todas as plataformas nas mesmas partidas, a Infinity Ward disse que está testando um sistema de assistência de mira no PS4 e Xbox One para diminuir a provável vantagem que os jogadores de PC terão por usar o combo mouse e teclado, bem como taxa de quadros por segundo ilimitada.

O equilíbrio do multiplayer entre plataformas poderá ser experimentado na segunda fase de teste beta que acontecerá em setembro. Call of Duty: Modern Warfare terá dois finais de semana de teste beta, sendo o primeiro deles exclusivo para os jogadores do PS4 e o segundo envolvendo todas as plataformas, com foco no crossplay. O acesso aos testes será aberto a todos, mas quem encomendar o jogo no período de pré-venda terá dois dias a mais para participar em ambas as fases, seguindo o seguinte calendário:

Primeiro beta (exclusivo do PlayStation 4):
12 a 13 de setembro (Acesso antecipado, PlayStation 4)
14 a 16 de setembro (Open Beta, PlayStation 4)

Segundo beta com testes de crossplay
19 a 20 de setembro (Acesso Antecipado, PC e Xbox One; Beta Aberto, PlayStation 4)
21 a 23 de setembro (Beta Aberto, PlayStation 4, PC, Xbox One)

Call of Duty: Modern Warfare está previsto para sair em 25 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.

Sobre o Autor

Paulo Carmino