Geek

Modder russo cria RTX 2060 com 12 GB de memória antes da Nvidia

Depois de uma série de rumores e de uma quase confirmação da chegada de uma RTX 2060 com 12 GB de memória, um modder russo resolveu furar a fila, passar na frente da Nvidia e fazer ele mesmo sua própria edição turbinada da GPU.

RTX 2060 12 GB “caseira”

O internauta que atende pela alcunha de “VIK-on” é bastante conhecido por quem acompanha a cena de mods de hardware. Em seu currículo, o rapaz tem uma RTX 3070 com 16 GB de memória e uma RTX 2080 Ti com incríveis 22 GB.

Enquanto a expectativa é de que a Nvidia anuncie oficialmente a RTX 2060 renovada no início de dezembro – provavelmente no dia 07/12 –, o modder já “lançou” sua versão caseira do produto.

RTX 2060

Imagem: VIK-on

Para levar a empreitada adiante, “VIK-on” módulos de memória com as mesmas especificações do hardware original da Nvidia, mas trazendo o dobro de capacidade por chip. O resultado: uma placa que aparece no GPU-Z com exatos 12.288 MB GDDR6.

O melhor? Ela realmente funciona após a operação. Em testes de jogos, aplicativos e até mesmo mineração de criptomoedas, a RTX 2060 turbinada se saiu muito bem. O único porém é que, em alguns momentos, a imagem na tela do PC pisca rapidamente. Felizmente, isso pode ser resolvido por meio de uma configuração do Nvidia Control Panel.

Se você manjar de modificações de hardware e do idioma russo, pode conferir mais sobre o projeto do modder no vídeo abaixo.

Fonte: VideoCardz


Fonte: KaBuM