Negócios

Mobilização de mulheres na internet prevê o plantio de cinco mil árvores

Plantar uma árvore para cada vítima do câncer do colo do útero em 2012. Esta é a proposta da campanha “Mulheres Semeiam Vida”.

Plantar uma árvore para cada vítima do câncer do colo do útero em 2012. Esta é a proposta da campanha “Mulheres Semeiam Vida”, uma iniciativa da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (ABPTGIC). No total, serão pelo menos cinco mil novas árvores no país.

Com o slogan “Semear está na natureza de toda mulher”, a mobilização conta com um hotsite e uma campanha de incentivo no Facebook, que funcionará com a seguinte dinâmica: a cada 25 novas adesões, por meio do botão curtir da fanpage Mulheres Semeiam Vida, uma nova árvore será plantada.

O plantio será feito pelo IBF – Instituto Brasileiro de Florestas, uma associação sem fins econômicos que tem como foco de trabalho a restauração e proteção de florestas nativas. 

“Queremos com esta ação fazer um alerta e um apelo às mulheres, valorizando o que há de mais feminino e fundamental para todas elas: sua capacidade de gerar vida. Por isso acreditamos na aliança destes temas: ao se engajar na campanha, a conhecendo e disseminando, a mulher terá a oportunidade de semear a vida de duas formas: pelo plantio de uma nova árvore e também por meio da informação, permitindo que mais pessoas conheçam e se preveniam contra o câncer do colo do útero, uma doença que mata duas mulheres a cada minuto no mundo”, ressalta o médico ginecologista e presidente da ABPTGIC, Dr. Garibalde Mortoza Junior.

A internet foi escolhida como meio de divulgação pelo seu poder de disseminação e engajamento, especialmente entre as adolescentes e mulheres jovens, um público importante, já que o câncer do colo do útero, uma doença que pode ser tratada, se diagnosticada precocemente, pode ser prevenida já nesta fase da vida.