Geek

Microsoft vai divulgar novidades do Xbox por transmissões pela internet, começando hoje

Escrito por Paulo Carmino

A pandemia do novo coronavírus forçou a Microsoft a seguir os passos da Nintendo e Sony, trocando as conferências de imprensa e eventos em espaço físico por um formato de transmissão pela internet até pelo menos 2021. Uma transmissão dedicada aos jogos dos estúdios do Xbox foi marcada para esta terça-feira, 7 de abril, às 18:00 no horário de Brasília.

Para a transmissão de hoje, a Microsoft diz que terá notícias sobre Grounded, do estúdio Obsidian, Gears Tactics e Sea of ​​Thieves, bem como notícias do Xbox Game Pass e mais “algumas surpresas”.

A apresentação não trará novidades sobre o Xbox Series X, mas o diretor de gerenciamento de plataforma Jason Ronald discutirá as especificações técnicas do console recentemente reveladas.

Em um comunicado, a Microsoft disse que está adotando uma abordagem “digital primeiro” para todos os eventos externos e internos até julho de 2021. Além das transmissões dedicadas ao Xbox, a empresa confirmou que o evento Ignite 2020, planejado para setembro, e o MVP & RD Summit, em março de 2021, agora serão realizados como eventos digitais.

Um evento digital importante será realizado na época da E3 2020, substituindo a coletiva de imprensa que a Microsoft faria na feira que acabou cancelada este ano. A declaração de hoje da Microsoft sugere que o Xbox também não deverá ter uma conferência na E3 de 2021, se o evento continuar no tradicional slot de junho.

“À luz dos desafios apresentados pelo COVID-19, a Microsoft tem monitorado de perto a situação global em desenvolvimento e reavaliado a estratégia geral de eventos pessoais em toda a empresa”, afirmou a empresa em comunicado.

Sobre o Autor

Paulo Carmino