Os PCs portáteis começaram a ganhar mais relevância nos últimos anos, sendo que o Steam Deck impulsionou bem este mercado. Já a Microsoft mostra que está atenta a esse movimento e começa a melhorar a experiência do Windows em dispositivos deste tipo.
Um vídeo publicado no Twitter mostra como seria o protótipo de um modo do Windows 11 voltado para melhorar a experiência de uso e, portáteis como o Steam Deck. O modo traria não apenas correções na hora de jogar, mas também mudaria o teclado virtual e outros elementos que facilitariam o uso do sistema operacional sem um teclado e mouse.
https://t.co/OWiw0f2k2v pic.twitter.com/RdSGMmhgBd
— WalkingCat (@_h0x0d_) April 13, 2023
O vídeo publicado faz parte de um hackathon promovido dentro da própria Microsoft em que funcionários da empresa podem mostrar suas ideias e projetos. Assim, nada garante que o projeto vire realidade, mas serve para mostrar que a empresa está de olho nesses dispositivos que vem se popularizando.
Steam Deck usa ferramentas de terceiros para melhorar usabilidade no Windows
No caso mais específico do Steam Deck, que vem com o SteamOS como seu sistema operacional, os seus donos precisam usar ferramentas de terceiros para ter uma boa experiência com o sistema da Microsoft.
Por exemplo, este projeto no GitHub, atualmente, é a única forma com que os jogadores possam controlar o seu TDP, potência das fans e adicionar atalhos aos controles. Já para que o controle seja visto como um do Xbox 360, já que tem praticamente o mesmo layout, essa outra ferramenta se torna necessária.
Para saber mais sobre o Steam Deck, não deixe de conferir este review feito pelo TecMasters.
Via: The Verge
Créditos: TecMasters