Geek

Microsoft pode permitir que seus estúdios lancem jogos no PS4 e Switch

Escrito por Paulo Carmino

A Microsoft pode permitir que seus estúdios de desenvolvimento lancem jogos em plataformas concorrentes do Xbox, caso “faça sentido para a franquia”.

Perguntado pela revista Game Informer se a Microsoft permitiria que seus estúdios recém-adquiridos, como o Double Fine, Ninja Theory e Obsidian, continuassem criando jogos multiplataforma, o chefe dos estúdios do Xbox, Matt Booty, disse que a empresa está disposta a considerar essa possibilidade.

“Sim, acho que sim. Eu acho que a questão é menos binária, ‘deveria estar no Switch, deveria estar no PlayStation?’ e mais ‘faz sentido para a franquia?’”

“Em outras palavras, é um tipo de jogo em que se beneficiaria do efeito de rede de estar em um monte de plataformas diferentes, ou é um jogo que podemos apoiá-lo colocando recursos e certificando-se de que nossas plataformas, coisas como a xCloud, Game Pass e Xbox Live, estão realmente aptas a dar suporte ao jogo?”, considerou Booty.

Como exemplo, Booty disse que fazia sentido ter Minecraft em novas plataformas, uma vez que o jogo já se espalhou por vários sistemas e tem um público amplo fora do Xbox. Mas franquias símbolo do Xbox, como Forza, Halo e Sea of ​​Thieves, são pensadas desde o início como exclusivas do Xbox.

Sobre o Autor

Paulo Carmino