Geek

Microsoft não lançará jogos exclusivos do Xbox Series X antes do final de 2021

Escrito por Paulo Carmino

A Microsoft não planeja lançar jogos exclusivos do Xbox Series X até pelo menos o final de 2021, um ano após o lançamento do console.

Falando ao site MCV, Matt Booty, chefe dos estúdios do Xbox, disse que o plano da empresa e manter o suporte ao Xbox One por mais tempo e “por um ou dois anos” não haverá nada da Microsoft que não seja compatível com o Xbox One.

“Quando nosso conteúdo for lançado no próximo ano ou dois anos, todos os nossos jogos, meio que como ocorre no PC, funcionarão nessa família de dispositivos”, disse Booty.
“Queremos garantir que se alguém investe no Xbox entre agora e o Series X, ele sentirá que fez um bom investimento e que estamos comprometidos com o conteúdo”.

Um dos exclusivos do Xbox mais esperados é Halo Infinite, que será lançado para PC, Xbox One e Xbox Series X. O jogo deve ser o maior atrativo do novo console quando este chegar ao mercado no final de 2020. “Precisamos garantir uma alta qualidade e lançar jogos que nos orgulhem e que os fãs possam se orgulhar como exclusivos do Xbox”, disse Booty.

O Xbox Series X e o PlayStation 5 serão lançados em datas ainda indefinidas no final de 2020.

Sobre o Autor

Paulo Carmino