Geek

Microsoft estaria em negociações para comprar estúdio da rival Sony

Escrito por Paulo Carmino

A fonte que noticiou ontem o interesse da Microsoft em comprar novos estúdios de desenvolvimento adicionou hoje mais um rumor à história, informando que a criadora do Xbox está negociando a aquisição de uma produtora que trabalhou para a Sony.

As notícias foram publicadas por um usuário do Twitter com o nome Klobrille, que tem um histórico de vazamentos verdadeiros relacionados à Microsoft. “Vamos tornar esta segunda-feira um pouco mais interessante”, escreveu o autor dos boatos ontem. “Eu posso dizer que o Xbox está em conversações avançadas (alguns meses) com um estúdio de tamanho médio que historicamente trabalhou junto com o PlayStation um pouco. Nenhum nome está sendo divulgado devido a negociações em andamento por enquanto, mas é interessante mesmo assim”.

Tratando-se de um estúdio de “médio porte”, podemos descartar nomes como a Naughty Dog, Guerrilla, Quantic Dream e, claro, Sony Santa Monica. E quem pensou em Insomniac Games, que nesta geração atuou como um estúdio independente, produzindo Sunset Overdrive como exclusivo do Xbox e Marvel’s Spider-Man para a Sony, o autor do boato também descartou a possibilidade dele ser o alvo da Microsoft.

Vários estúdios médios trabalharam para a Sony recentemente, entre eles o Supermassive Games, de Until Dawn e Hidden Agenda, o Housemarque, de Resogun, e o Bluepoint Games, criador do remake de Shadow of the Colossus.



Sobre o Autor

Paulo Carmino