Negócios

Microsoft doa US$ 1 para cada compartilhamento em campanha contra AIDS

A ONG Internacional amfAR realiza uma campanha nas redes sociais para angariar fundo para a luta contra o HIV.

A ONG Internacional amfAR, em parceria com a Sociedade Viva Cazuza e a Microsoft, realiza uma campanha nas redes sociais para angariar fundos a serem usados em estudos de combate ao vírus HIV. A empresa norte-americana se compromete a doar US$ 1 a cada compartilhamento feito com a #amfARSaoPaulo no Twitter, Facebook ou Instagram.

Em quatro de abril o ídolo da música popular brasileira, Cazuza, fazia aniversário. O cantor faleceu em consequência da AIDS e, para impedir que outras pessoas tenham o mesmo destino, a amfAR tem trabalhado em pesquisas em prol da cura da AIDS. Um dos exemplos do trabalho é o projeto “Countdown to a Cure for AIDS” tem como objetivo descobrir a cura para essa doença até 2020.

Para fazer parte desta campanha, basta compartilhar ou curtir o infográfico “Agora é hora de encontrarmos a cura”, com a hashtag amfARSaoPaulo. A Microsoft se compromete em transformar os compartilhamentos em dinheiro a ser revertido diretamente para a Sociedade Viva Cazuza, que oferece tratamento e assistência aos portadores do vírus HIV no Brasil.

Muitos famosos brasileiros já aderiram à campanha e divulgaram fotos usando a camiseta da ONG ou usaram a imagem do próprio cantor brasileiro com a hashtag.


Foto: Reprodução

 

 


Foto: Reprodução

 

 


Foto: Reprodução

 

 


Foto: Reprodução

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo