Tecnologia

Michael B. Jordan como Superman? Saiba mais sobre os rumores

Escrito por Paulo Carmino

Ah, Michael B. Jordan. O mundo da cultura pop se apaixonou de vez pelo ator em Pantera Negra e quem dizer que não, está mentindo.

E não foi sem razão. Interpretando o vilão Erik Killmonger, Jordan deu vida a um papel digno de antagonista do rei da Wakanda.

Em 2015, ele já tinha participado de outro filme grande em bilheteria: Creed. Mas foi com Pantera Negra que o mundo todo passou a acompanhar de perto a carreira de Michael B. Jordan.

Inclusive, grandes produtoras como a Warner Bros.

O vilão Erik Killmonger em Pantera Negra

Em setembro de 2018, a Deadline tinha adiantado que a Warner estava de olho em Jordan para ser o próximo Superman. 

Mas, pra dizer se os rumores eram só boatarias, Michael B. Jordan apareceu no programa de ninguém menos que Oprah Winfrey.

Sim, eram apenas rumores, eu cheguei a ouvir alguns. Acho que só de estar nesse tipo de conversa [de casting] já é muito lisonjeiro“, respondeu o ator.

Mas, quando perguntando se ele gostaria de trocar a Marvel pela DC e ser o Superman, Michael B. Jordan respondeu:

É complicado. Eu odeio ser um homem de negócios e entender os dois lados desta situação. Eu acho que teria um lado bom nisso, mas também me colocaria bem nos holofotes para ser ultra analisado e comparado com as muitas versões do Superman que já foram feitas. Eu gostaria de fazer algo original.

Mas não foi só isso. Jordan também disse que ele topa, sim, fazer o filme. Desde que se fosse para interpretar o Superman Calvin Ellis, a versão negra do personagem que ganhou vida nos quadrinhos em uma realidade paralela chamada Terra-23.

Realidades alternativas são algo em que se pode trabalhar com muitas histórias incríveis e já se provou um sucesso: não dá pra negar que Homem Aranha no Aranhaverso é um dos melhores filmes de super-herói dos últimos tempos.

Será que a DC vai seguir a mesma linha e conseguir tirar o Michael B. Jordan da Marvel?

Você pode conferir a entrevista dele para a Oprah (em inglês) abaixo:

Michael B. Jordan em Pantera Negra 2

Cuidado, SPOILERS.

Em Pantera Negra, o vilão Killmonger morre após uma disputa com o Pantera Negra em uma batalha épica.

Porém outros rumores indicavam que Michael B. Jordan poderia voltar na saga de filmes do herói.

Michael B. Jordan como Superman? Saiba mais sobre os rumores 8
A luta entre T’Challa e Killmonger

Esse boato ganhou força quando o ator Courtney B. Vance, marido de Angela Bassett que interpreta a Rainha Ramonda em Pantera Negra, confirmou a presença do elenco todo na sequência, incluindo Jordan.

Alguns fãs sugeriram que ele poderia aparecer em flashbacks porque, devido aos acontecimentos do primeiro filme, não teria muito bem como ele voltar a fazer parte da trama.

De qualquer jeito, nenhuma das informações ainda foi oficialmente confirmada. Fique ligado no Showmetech para saber em primeira mão todas as novidades. 

Fonte: Deadline

Sobre o Autor

Paulo Carmino