PET

México não irá mais eutanasiar cães policiais que estão em idade de se aposentar

Muita gente não sabia, mas no México, quando os cães policiais ficavam muito velhos para o trabalho eles não tinham direito a “se aposentar”. Esses animais, depois de um longo tempo de serviço ajudando policiais e a população, eram simplesmente eutanasiados.

Felizmente, após uma longa e difícil batalha judicial, o país finalmente concordou em parar de eutanasiar esses cães. Agora, quando não puderem mais trabalhar, os cães policiais irão receber o agradecimento e respeito que merecem por tantos anos de serviço.

Oficiais tinham medo de que os cães aposentados, que eram muito bem treinados, fossem procurados por criminosos e por isso eles eram eutanasiados. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

Os cães heróis, que correm tantos perigos em serviço quanto os policiais humanos, serão homenageados por sua dedicação e irão receber medalhas de honra. O cão Rosty, de 11 anos de idade, é um dos nove cães que se aposentaram no ano passado e vão receber as homenagens.

O anúncio do fim da eutanásia para os cães policiais foi celebrado com muita festa pelos amantes de animais.

“Eles merecem. Por quase toda sua vida, eles não fizeram nada além de servir a nação, e eles foram os melhores companheiros”, disse Víctor Hugo Martínez, diretor da unidade K9.

Até esta decisão favorável aos animais ser tomada, todos os cães policiais K9 eram eutanasiados quando chegavam a uma idade em que deveriam se aposentar. De acordo com informações, muitos oficiais temiam que estes cães ex-policiais, que são muito bem treinados, pudessem acabar parando nas mãos de criminosos e traficantes de drogas e serem utilizados para outros fins que não salvar as pessoas.

Agora, esses cães heróis serão homenageados e terão a chance de ter um final de vida mais feliz. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

Agora estes cães terão um final bem mais feliz. “Se tivermos cuidado com o processo de adoção, poderemos verificar as famílias (que estão querendo adotar) e nos certificar de que eles tenham um bom lar”, disse José Luis Pairo, que dirige a Federacion Canofila Mexicana (FCM).

A responsabilidade de encontrar esses bons adotantes para os cães policiais aposentados ficará para a FCM, que também irá monitorar os cães que forem adotados para se certificar de que eles continuam bem e em boas mãos.

 

Fonte: Life With Dogs


Notícias sobre Pets