Geek

Metal Gear Solid recriado em Dreams parece melhor que o original

Escrito por Paulo Carmino

Uma versão de Metal Gear Solid criada no beta de Dreams é mais uma demonstração do quão poderosa e versátil é a ferramenta de desenvolvimento do jogo para PlayStation 4.

Metal Gear Solid tem sido o projeto do YouTuber Bearly Regal desde que ele adquiriu Dreams na versão beta há algumas semanas. Hoje ele divulgou um vídeo que mostra Snake explorando um dos cenários do clássico para PlayStation, e o resultado é surpreendente. Todos os elementos gráficos foram criados em Dreams, mas o visual é tão próximo do original que poderia muito bem enganar como uma remasterização autêntica do jogo de Hideo Kojima.

No vídeo, Regal comenta sobre sua experiência com Dreams e explica que a versão anterior tinha problemas com as caixas do cenário ocupando “60% de memória”, mas graças a dicas de outros criadores no Twitter, e aparentemente até mesmo da equipe da Media Molecule, ele aprendeu novas técnicas para melhorar as texturas e otimizar os gráficos. O plano agora é refazer o jogo completo em Dreams.

Metal Gear Solid já foi refeito oficialmente no Gamecube, mas aquela versão foi considerada inferior ao original e muitos ainda pedem um remake autêntico feito pela Konami. O próprio Hideo Kojima viu o vídeo de Regal e deu sua aprovação pelo Twitter.



Sobre o Autor

Paulo Carmino