Tecnologia

mensagens diretas finalmente chegam à versão web

Escrito por Paulo Carmino

Até então, só era possível enviar mensagens diretas pelo Instagram Web através de aplicativos de terceiros ou outras “gambiarras”.

O Instagram anunciou que está trazendo as mensagens diretas para a sua versão web. Os testes vão se iniciar neste dia 14 de janeiro, mas apenas uma “pequena porcentagem” dos usuários globais terão acesso a eles através do website do Instagram. O objetivo é que, a longo prazo, todo o mundo tenha acesso.

A novidade será bem vinda especialmente para aqueles que utilizam a plataforma com muita frequência, como negócios, influenciadores, e todos aqueles que precisam enviar inúmeras mensagens diretas.

As mensagens diretas do Instagram em sua versão web funcionarão de modo praticamente idêntico a sua versão mobile. Você pode iniciar um chat através da página pessoal da pessoa e lá também há a possibilidade de fazer compartilhamentos multimídia, como compartilhar fotos do desktop, e ver quantas mensagens você ainda não leu. Além disso, também é possível receber notificações em seu browser.

Vale lembrar que nós do Showmetech trouxemos um tutorial em como fazer com que as pessoas consigam usar o bate-papo do Instagram no PC sem instalar nada.

Mensagens diretas agora, comunicação cruzada no futuro

Zuckerberg diz que, além das mensagens diretas pela web, no futuro, Instagram, Facebook e WhatsApp serão comunicáveis entre si (Foto: Reprodução)

Mark Zuckerberg concedeu uma entrevista ao The New York Times no ano passado dizendo que sua companhia pretende, no futuro, criar um sistema de comunicação único independente da plataforma. Isso significa que o usuário do Facebook, por exemplo, poderá mandar uma mensagem para a conta do Instagram ou do WhatsApp.

Ainda não sabemos como isso será possível, mas considerando que o Instagram acabou de receber as mensagens web, algo que o WhatsApp também tem, acredita-se que os browsers terão papel fundamental nesta novidade.

Instagram está deletand

Sobre o Autor

Paulo Carmino