A McLaren continua investindo no desenvolvimento de novos produtos e versões, a montadora britânica levará para o Salão de Genebra 2015 o modelo 675LT, uma versão mais aerodinâmica, leve e potente do 650S, e que faz referência ao lendário F1 GTR Long Tail de 1997, que tinha traseira alongada e mais aerodinâmica, dai o LT no nome do carro, que pode ser traduzido como “calda longa”.
O conjunto mais radical começa pelo visual, o 675LT traz um estilo mais agressivo e aerodinâmico, segundo a própria McLaren é o design mais agressivo que a marca já projetou, a dianteira é marcada pelo enorme spoiler em fibra de carbono, e pelas fendas maiores nas laterais para refrigerar o motor.
A traseira do carro é praticamente toda inédita em relação ao 650S, ela foi ampliada, e traz um inédito sistema aerodinâmico “longtail – airbrake”, com uma asa que se abre pra ajudar a segurar o carro no chão e nas frenagens, este aerofólio é 50% maior do que o usado pelo 650S e traz sua estrutura toda em fibra de carbono, o conjunto de lanternas em LEDs, o sistema de escapamento com duas ponteiras ovais enormes em alumínio forjado posicionadas acima da placa, e o difusor integrado ao para-choque, também são novidades exclusivas do 675LT.
Além da nova e mais radical aerodinâmica, o Mclaren 675LT é mais leve que o seu antecessor, pesando agora 1.230kg, ele é 100 kg mais leve do que o 650S, graças ao uso maciço da fibra de carbono, presente por exemplo, nos para-choques, nas tomadas de ar, nos apêndices aerodinâmicos e nas portas.
Este peso menor somado ao melhorado motor 3.8 V8 bi-turbo, com 50% das peças novas, desenvolve 25 cv a mais de potência em relação ao McLaren 650S, totalizando 675 cv de força e 70 kgfm de torque, o carro impressiona pelo seu desempenho, vai de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos, dispara de 0 a 200 km/h em 7.9 segundos, e tem capacidade para alcançar os 330 km/h de velocidade máxima.
Por dentro também há alterações, o 675LT traz bancos esportivos em fibra de carbono, revestido em Alcantara preta e com detalhes em vermelho, este mesmo material forra boa parte do habitáculo do 675LT como painel, volante, portas, colunas e teto. Melhorias menores é o sistema multimídia do carro que agora controla também o ar-condicionado, e os mostradores do painel que trazem novo visual e o logo “675LT”.
O 675LT será oferecido em inéditas opções de cores: Silica White, Delta Red, Napier Green e Chicane Grey todas estas pinturas foram formuladas exclusivamente para o 675LT. O famoso McLaren Orange (laranja McLaren) também será oferecido.
Créditos : Autos24h