Negócios

Máquina troca embalagens de shampoo por créditos para celular em SP

Uma máquina especial, instalada na estação República do Metrô, funciona como um posto de reciclagem.

Durante o mês de outubro, uma ação da Seda, assinada pela agência J. Walter Thompson troca embalagens descartáveis de shampoo de qualquer marca por bônus para celular. Uma máquina especial, instalada na estação República do Metrô, funciona como um posto de reciclagem. 

Ao fazer o descarte das embalagens de maneira sustentável, colaborando com o meio ambiente, o participante recebe bônus de recarga para celular das operadoras TIM, OI, Claro ou Vivo e ainda contribui com o trabalho da WWF-Brasil, ONG que faz parte de uma das maiores redes independentes de conservação da natureza, atuando em mais de cem países e que apoia cerca de cinco milhões de pessoas.


Fotos: Divulgação/JWT Brazil

A ação faz parte da campanha de lançamento da linha Seda Recarga Natural, com produtos com ingredientes extraídos da natureza, como chá verde e extratos cítricos, raiz de ginseng e raiz de amoreira que ajudam a devolver a vitalidade do cabelo. “A ideia é que a consumidora, que está cada vez mais consciente da importância de preservar a natureza, possa contar com uma linha como a Seda Recarga Natural para recuperar a vitalidade dos cabelos, continuar bonita e engajada em causas nobres”, conta Diego Guareschi, gerente de marketing de Seda.

“Essa ação nos ajuda a fortalecer o compromisso de Seda com o meio ambiente e com o cuidado dos cabelos utilizando ingredientes naturais, oferecendo um benefício que vai de encontro com as necessidades das consumidoras da marca, que são mulheres superconectadas”, afirma Camila Bertoli, Diretora de Mídia da J.Walter Thompson.

As embalagens da marca Seda são transformadas em R$ 2 de créditos. Já, as embalagens de outras marcas rendem R$ 1 cada.