Tecnologia

MacX Video Converter Pro é o conversor de vídeos 4K definitivo para o seu Mac

Escrito por Paulo Carmino

Converter vídeos entre os mais comuns formatos e resoluções, incluindo 4K, fica mais fácil com o MacX Video Converter Pro. Saiba como funciona

Registrar vídeos na resolução 4K já é uma realidade presente na vida de muita gente, com equipamentos que vão desde os considerados intermediários e chegando aos top de linha. O problema fica realmente no tamanho dos arquivos desses vídeos em 4K. É aí que entra o MacX Video Converter Pro, a versão para Mac do já tradicional WinX HD Video Converter.

Por isso, reproduzir esses vídeos ainda pode ser considerado uma dificuldade. Não necessariamente pela resolução da tela em que será exibido, afinal, TVs 4K e até smartphones com telas com essa capacidade estão cada vez mais comuns.

MacX Video Converter Pro

O MacX Video Converter Pro é a ferramenta definitiva para conversão de vídeos entre diversos formatos e resoluções

Em um mundo com tantos formatos de vídeo diferentes, ter um conversor de vídeo pode parecer mais importante do que imaginamos. Afinal, são diferentes aparelhos utilizados em nosso dia a dia para reprodução de conteúdo audiovisual e cada um deles pode ter limitações quanto aos formatos e resoluções.

E para os usuários de Macs, os computadores da Apple, o MacX Video Converter Pro é o conversor de vídeo definitivo. Simples e descomplicado, o MacX Video Converter Pro consegue comprimir de forma eficiente e sem perder qualidade os vídeos gravados em 4K, possibilitando uma diminuição significativa no tamanho do arquivo e facilitando a transferência por meio de flashdrives de menores capacidades.

Há também a possibilidade de comprimir vídeos 4K para a resolução de 1080p ou 720p ou realizar o trabalho inverso, convertendo seus videos em 1080p para 4K com facilidade e rapidez. O programa para MacOS pode transformar vídeos de uma extensão para outra, entre os padrões mais comuns suportados hoje em dia, para que não haja problema de compatibilidade na sua reprodução, seja no aparelho que for.

Como funciona

Tela inicial do MacX Video Converter Pro
Tela inicial do MacX Video Converter Pro

Assim como sua versão para o Windows, o MacX Video Converter Pro é bem simples e fácil de usar. Com uma interface de usuário super amigável, ele não deixa abertura para dúvidas quanto a sua utilização.

Quando o programa é iniciado, a tela já mostra as opções para a escolha de vídeos a serem selecionados para conversão: de um arquivo no computador, um DVD ou até mesmo um vídeo do YouTube (sim, o MacX Video Converter Pro pode baixar e já converter para a resolução e extensão de arquivo escolhida um vídeo da plataforma do Google).

Após selecionado o arquivo, é hora de escolher a configuração de saída para o vídeo convertido. Aqui, poderá ser selecionado tanto a resolução (4K, 1080p, 720p), como também a extensão do arquivo (MKV, MP4, AVI, WMV).

O programa também pode inserir legendas já no vídeo por um arquivo .SRT externo. Depois disso, basta clicar no botão para iniciar a conversão e esperar pela conclusão. Simples assim.

Campanha de aniversário

E para celebrar os 13 anos do WinX HD Video Converter, a Digiarty, empresa desenvolvedora do programa, está sorteando algumas chaves de licença da versão Pro do conversor.

Para participar e concorrer a uma versão do WinX HD Video Converter Pro, basta acessar o link da campanha, preencher um simples cadastro e torcer para ser o vencedor.

Sobre o Autor

Paulo Carmino