Geek

Lucasfilm encerra remake de Star Wars KotOR feito por fãs

Escrito por Paulo Carmino

A Lucasfilm exigiu o encerramento da produção de um remake de Star Wars: Knights of the Old Republic no Unreal Engine 4. O projeto, chamado Apeiron, estava sendo desenvolvido por um grupo de fãs desde o final de 2015.

“É com uma grande tristeza que estou postando hoje”, escreveu Taylor Trotter, líder do projeto, no Twitter. “Recebi recentemente uma carta da Lucasfilm instruindo o Poem [Studios, a equipe por trás do remake] para terminar a produção do Apeiron. Depois de alguns dias, eu exauri minhas opções para mantê-lo ativo. Sabíamos que esse dia era uma possibilidade. Me desculpem e que a Força esteja com vocês”.

Em sua carta ao estúdio, a Lucasfilm reconheceu o carinho e entusiasmo dos fãs pelo remake, mas explicou que se opõe ao uso não licenciado de suas propriedades intelectuais.

A Lucasfilm exigiu que o Poem Studios removesse todos os vestígios de direitos autorais infratores imediatamente e cessasse todo o desenvolvimento de Apeiron, e pediu para “destruir todos os códigos e materiais relacionados ao projeto”.



Sobre o Autor

Paulo Carmino