Geek

Link’s Awakening vai bem nas primeiras análises

Escrito por Paulo Carmino

The Legend of Zelda: Link’s Awakening parece ser um remake que mantém o alto nível da série Zelda, pelo que indicam as primeiras análises publicadas em sites internacionais.

A versão moderna do clássico do Game Boy para o Switch foi considerada “um sonho que se torna realidade” pelo site Eurogamer, que deu ao jogo a condecoração máxima, Essencial, em sua avaliação e publicou em seu veredicto: “Alguns problemas de taxa de quadros por segundo no mundo superior à parte – mais um aborrecimento do que qualquer outra coisa – esta versão supera as esperanças que eu tinha por outra visita ao seu mundo. A Ilha Koholint não merece nada menos, e embora Link deva viajar para sair de suas margens, esse remake será sempre um lugar que preserva a ilha para que outros o sigam”.

A revista Game Informer diz que o criador de dungeons é um dos pontos fracos do jogo, pois apenas recicla salas vistas nos dungeons da aventura principal, mas ainda assim, Link’s Awakening “captura lindamente a essência do original do Game Boy e adiciona algumas atualizações de qualidade de vida para elevá-lo aos padrões contemporâneos”. A nota é 9/10.

O Gamespot, que deu a nota 8/10, também considerou o criador de dungeons apenas uma distração que será facilmente ignorada e também criticou as eventuais quedas na taxa de quadros por segundo, mas fora isso foi elogioso ao jogo. “Embora o remake tenha algumas falhas, ainda é um jogo fácil de recomendar. As pessoas falam de Link’s Awakening como o melhor jogo secreto de Zelda. É uma escolha difícil, mas é definitivamente um dos melhores”.

O Gamesradar, por sua vez, considerou The Legend of Zelda: Link’s Awakening o “auge dos Zeldas clássicos”, no estilo de progressão via dungeons, pré-Breath of the Wild. Para eles, o jogo “consegue parecer novo, mas ainda mantém a essência do incrível original”. “Este é o auge dos Zeldas antigos, e nunca foi tão bonito”. A nota é 4,5/5.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening sai amanhã, 20 de setembro, para o Switch. Veja algumas notas publicadas:

CGMagazine – 8
EGM – 4/5
Eurogamer – Essential
IGN – 9.4
USgamer – 5/5
Gamespot – 8
Gamesbeat – 95/100
Gamesradar+ – 4.5/5
Game Informer – 9
Press Start – 8.5
RPG Site – 9
Screen Rant – 4/5
Stevivor – 8.5
The Sixth Axis – 8/10
VG247 – 4/5

Sobre o Autor

Paulo Carmino