Tecnologia

LG lança nova OLED TV 48C1, eleita melhor TV gamer do mercado

Voltada para gamers exigentes, a OLED TV 48C1 parece ser o modelo ideal para jogar em altas taxas de quadros e com muita qualidade de imagem

Eleita como a melhor TV Gamer do mercado, a OLED TV 48C1 é o novo grande lançamento da LG para 2021, com foco total no público gamer, que almeja ter boa qualidade de imagem e bons recursos para melhorar a jogatina, como o NVIDIA G-SYNC, recurso que diminui a perda de quadros em jogos faz com que a experiência seja mais rápida e dinâmica. O lançamento será realizado logo após a conferência da Ubisoft na E3 2021, o Ubisoft Forward.

A linha C1 da LG vem se provando como uma das melhores no quesito gamer e, para o Brasil, a companhia trará o modelo de 48 polegadas e resolução 4K. A TV é ideal para receber os consoles de nova geração, como o Xbox Series X | S e o PlayStation 5, mas também não deixará os jogadores de PC na mão, facilmente substituindo muitos monitores da categoria.


Oled tv 48c1 chega ao brasil
LG lança nova OLED TV 48C1, eleita melhor TV gamer do mercado

A OLED TV 48C1 conta com características interessantes para jogadores de FPS e que prezam por muitos quadros na tela, uma vez que possui taxa de atualização de 120Hz, tempo de resposta de 1ms e 4 entradas HDMI 2.1. Essa nova versão da conexão permite jogatinas até 4K a 120 quadros, encaixando perfeitamente no que os novos videogames conseguem entregar.

A tela, por sua vez, vem com a famosa tecnologia OLED com pixels que se autoiluminam. Na prática, esse tipo de display se beneficia por entregar tons de preto mais fiéis e puros, cores mais vivas e contraste infinito. Além disso, a presença do HDR10 e Dolby Vision também está garantida, oferecendo ainda mais fidelidade de cor e imagem quando ativo. Na parte sonora, a OLED TV 48C1 conta com as tecnologias AI Sound e Dolby Atmos.

Como citamos anteriormente, funções como o NVIDIA G-SYNC e o AMD FreeSync também estarão disponíveis na OLED TV 48C1 para inibir o screen tearing. O screen tearing, a grosso modo, acontece quando a sua placa de vídeo não consegue acompanhar a taxa de atualização do seu monitor, resultando em deformidades na exibição das imagens. Essas tecnologias fazem com que essa diferença seja minimizada, suavizando os quadros.

Internamente, a TV possui boas especificações para aguentar todo o tranco. Estamos falando do processador ?9 Gen4 AI 4k, integrado com serviços de Inteligência Artificial, que além de possibilitar compatibilidade aos assistentes Google Assistente e Amazon Alexa, também é responsável por garantir todo o processamento para melhorar a qualidade de imagem da OLED TV 48C1.


Oled tv 48c1 chega ao brasil
LG lança nova OLED TV 48C1, eleita melhor TV gamer do mercado

Falando em IA, a SmartTV conta ainda com o LG ThinQ, um aplicativo para organizar toda a sua casa conectada da LG e também uma loja de aplicativos para realizar o download de apps de streaming, como Netflix, Disney+ e a Twitch, que já vai instalada.

Fique ligado no lançamento oficial da OLED TV 48C1 amanhã, 12 de junho, logo após o Ubisoft Forward, pois a LG está preparando uma condição especial para a compra do modelo. A TV é encontrada por R$ 7.999 no Submarino.

Especificações técnicas da OLED TV 48C1

Tipo de tela OLED
Resolução 4K Ultra HD
Processador ?9 Gen 4 AI Processor 4K
Taxa de atualização 120Hz
Tempo de resposta 1ms
Recursos de áudio AI Sound Pro, Dolby Atmos
Alto-Falante Sim
Recursos de imagem Dolby Vision, HDR10
Recursos para games Game Optimizer, FreeSync, G-SYNC, Variable Fresh Rate
Sistema Operacional webOS
IA LG ThinQ
Conectividade Fone de ouvido
4x HDMI 2.1
3x USB 2.0
Ethernet
Bluetooth 5.0