Tecnologia

LG lança inovador eletrodoméstico que cultiva hortaliças dentro de casa

Escrito por Paulo Carmino

O cultivador Indoor da LG permite que você reproduza as condições climáticas externas para que sua plantação seja bem sucedida dentro de casa.

Aproveitando que a CES 2020 (Consumers Electronics Show 2020) está chegando, a LG lançou, no último dia 2 de janeiro, a sua primeira aposta no movimento de horticultura Indoor.

O Indoor Garden é um eletrodoméstico que conta com controle de iluminação, temperatura e água, podendo ser controlado por meio de um aplicativo para smartphones que ajuda o usuário a cultivar as hortaliças dentro de casa. Além disso, a empresa também diz que ele é indicado para iniciantes, ou seja, não é necessário ter experiência prévia em hortas para utilizar o dispositivo.

“Criado para os milhões de consumidores no mundo que querem a tranquilidade de saber o que estão consumindo e qual a sua procedência, o inovador eletrodoméstico permite o cultivo de hortaliças frescas o ano todo, e é perfeito para quem mora em apartamento ou busca um estilo de vida mais saudável e ecológico.”

diz o comunicado

Como funciona o eletrodoméstico cultivador Indoor da LG

A ideia da empresa é reproduzir todas as condições de uma horta em um eletrodoméstico dentro de casa.

O cultivador indoor usa módulos flexíveis que reproduzem as condições climáticas externas para que a plantação seja bem-sucedida.

Basicamente, ele combina a temperatura dentro do gabinete com a hora do dia. Lâmpadas de LED, circulação de ar forçada e sistema de irrigação por capilaridade permitem que as sementes floresçam.

“O moderno sistema de cultivo pode conter até 24 pacotes com preparo ideal para o crescimento das sementes, suficientes para uma família de quatro pessoas aproveitarem os benefícios e as delícias de uma culinária saudável com uma grande diversidade de alimentos cultivados em casa.”

diz o comunicado

O eletrodoméstico também conta com uma tecnologia de suprimento de água não-circulante, que distribui de modo uniforme a quantidade exata de água que as plantas precisam. Isso evita crescimento de algas e proporciona também um ambiente limpo e higiênico, sem a presença de odores desagradáveis.

O presidente da LG Electronics, Song Dae-Hyun, diz que a iniciativa se dá pelo considerável aumento de pessoas vegetarianas no planeta.

“Nossa primeira solução de cultivo de hortaliças indoor é um novo conceito em eletrodomésticos para a empresa, oferecendo uma maneira de os consumidores se alimentarem bem e, ao mesmo tempo, terem o prazer de cultivar o próprio alimento – seguindo a premissa da LG em oferecer uma vida melhor para todos.”

diz Song-Dae-Hyun, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company.

O cultivador indoor estará exposto na CES 2020, em Las Vegas, entre os dias 7 e 10 de janeiro. O preço e a disponibilidade ao público ainda não foram divulgadas.

E você? Gostou do eletrodoméstico da LG? Pretende cultivar uma horta dentro de casa? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: LG

Sobre o Autor

Paulo Carmino