Tecnologia

LG lança inédita Lava e Seca com inteligência artificial no Brasil

Escrito por Paulo Carmino

A LG apresentou em São Paulo a primeira máquina Lava e Seca com Inteligência Artificial do Brasil; conheça os modelos

O conceito Smart Home (“Casa Inteligente”, numa tradução livre) está cada vez mais em alta. E muitas empresas já começaram a apostar em aparelhos e sistemas inteligentes para a casa. Um exemplo é a LG, que está lançando hoje no Brasil uma Lava e Seca inédita que combina inovação e praticidade.

Graças a tecnologia de inteligência artificial (AI), a nova Lava e Seca LG propicia maior proteção do tecido durante a lavagem, além de deixar as roupas prontas para passar. Com o TurboWash, a empresa promete peças de roupa lavadas em apenas 39 minutos.

A LG está cada vez mais empenhada em deixar seus produtos conectados. Começou por um refrigerador e, agora, essa tecnologia de Internet das Coisas (IOT) chegou à linha de lavadoras. A convite da LG, o Showmetech esteve presente no lançamento oficial da nova lava e seca. Confira o que esse modelo oferece:

Lava e Seca LG com inteligência artificial

Nova Lava e Seca LG busca facilitar o processo de lavagem com inteligência artificial

A LG lança no mercado brasileiro a primeira máquina Lava e Seca com inteligência artificial AI DD. O seu diferencial encontra-se em identificar o tipo de tecido e ativar a lavagem ideal para roupa. De acordo com a LG, isso tornou-se possível graças a uma base de estudo com 20 mil lavagens acumuladas.

“O consumidor está cada vez mais interessado para aprender sobre o processo de lavagem. Então, quando vem um produto com Inteligência Artificial, com banco de dados, através de experiências com os consumidores, a gente entrega isso muito resolvido”.

Bárbara Toscano, Head de Marketing da LG

Bárbara Toscano, Head de Marketing da LG
Bárbara Toscano, Head de Marketing da LG

Ao colocar as peças, nos primeiros dois minutos, um sensor vai pesar o volume de roupa, identificar a textura e volume das peças. Depois de fazer essa compreensão, a máquina define a lavagem. Consequentemente, esse trabalho preserva ainda mais o tecido, explica Kati Dias, gerente executiva de Linha Branca da LG do Brasil.

Através dessa tecnologia, a Lava e Seca garante, após definir o ciclo de lavagem, que os movimentos do cesto sejam ideais de acordo com a carga de roupa. Com esse método, ela consegue preservar os tecidos em até 18%. Entre outros itens, ela oferece visor maior, vidro temperado e design robusto. Além de ser silenciosa e lavar até edredom.

Kati Dias, gerente executiva de Linha Branca da LG do Brasil
Kati Dias, gerente executiva de Linha Branca da LG do Brasil

“Essa novidade é um dos exemplos do compromisso da LG em levar inovação e praticidade para todas as áreas na rotina dos nossos consumidores. Certamente, estamos orgulhosos em promover uma experiência cada vez melhor aos nossos clientes, que, de acordo com pesquisas, gastam oito dias por ano lavando roupas”.

Kati Dias, gerente executiva de Linha Branca da LG do Brasil.

A LG informa que seu produto segue a linha smart, ou seja, um produto conectável, no qual poderá ser controlado remotamente através do aplicativo ThinQ. Com o App, o ususário poderá fazer downloads de cliclos extras, deixando a lavadora ainda mais personalizada. Outra funcionalidade interessante consiste em poder gerenciar a Lava e Seca por meio do Google Assistente (via comando de voz) nos televisores e smartphones LG.

Otimização do tempo

A empresa quis inovador poupando o tempo. Em vista disso, eles anunciaram que a Lava e Seca conta com sistema TurboWash 360º. A tecnologia proporciona lavagens mais rápidas e eficientes, num ciclo completo de apenas 39 minutos, ou seja, uma redução de 34% se comparado com os modelos convencionais.

Além disso, há a tecnologia Steam+, que retira 99,9% de pragas alergênicos das roupas, através de vapor. Ainda sobre inovação de redução de tempo, a LG afirma que sua nova lavadora inteligente finaliza o processo de higienização diminuindo os amassados (em até 30%).

Capacidade

A máquina da LG tem 11kg na lavadora e 7kg na secadora. A Lava e Seca ganhou mais 1kg para secagem e 5 centímetros de profundidade, se comparado com outros modelos. No mercado estará disponível em quatro modelos, com as seguintes capacidades: 10,5 Kg e 11Kg, além de uma opção que só é lavadora.

O espaço físico é de 60 cm de largura, 85 de altura e 56 cm de profundidade. Caso queira, o consumidor poderá adquirir TWINWash Mini (+ 2kg). Essa opção propicia duas lavagens ao mesmo tempo. A LG não informou o valor de cada modelo, mas revelou que os preços começam em R$ 3.500. As cores disponíveis são: aço escovado black, aço escovado e branca.

Gostou da nova Lava e Seca da LG com inteligência artificial? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira o vídeo de apresentação do produto na página oficial da LG Itália.

Sobre o Autor

Paulo Carmino