Geek

Konami diz que rumores sobre reboot de Silent Hill são inverídicos

Escrito por Paulo Carmino

Um porta-voz da Konami desmentiu as alegações recentes de que planeja reiniciar a franquia Silent Hill em parceria com a Sony.

Os rumores que circularam no início deste mês diziam que os líderes de desenvolvimento originais de Silent Hill estariam novamente reunidos para criar um “reboot” com apoio da Sony Interactive Entertainment. A equipe seria encabeçada por Masahiro Ito (diretor de arte dos três primeiros jogos da série), Keiichiro Toyama (diretor e escritor do Silent Hill original de 1999) e Akira Yamaoka (compositor da série).

Este “reboot” seria mais uma co-produção do Sony Japan Studio, que testou com sucesso este modelo ao co-criar Bloodborne e The Last Guardian.

Além da reinicialização de Silent Hill, os rumores mencionavam um novo jogo da série feito pela Kojima Productions, que seria formatado em episódios.

“Estamos cientes de todos os rumores e notícias, mas podemos confirmar que eles não são verdadeiros”, disse um porta-voz da Konami nos EUA ao site Rely on Horror, que publicou os rumores originalmente. “Eu sei que não é a resposta que seus fãs podem querer ouvir”.

O representante acrescentou: “Isso não quer dizer que estamos fechando completamente a porta da franquia, mas não é da maneira como está sendo relatada”.

O artista de Silent Hill, Masahiro Ito, revelou recentemente que está trabalhando em um novo projeto ainda misterioso. Enquanto isso, Hideo Kojima também sugeriu que seu próximo jogo poderia ser um título de terror.

Sobre o Autor

Paulo Carmino