Geek

Konami anuncia miniatura do console TurboGrafx-16 / PC Engine

Escrito por Paulo Carmino

A Konami tomou a iniciativa de completar a coleção de miniaturas dos consoles da era dos 16-bits com o anúncio do TurboGrafx-16 mini.

O TurboGrafx-16, também conhecido como PC Engine, foi a terceira força na era dominada pelo SNES e Mega Drive, e teve seu repertório de clássicos como Vigilante, R-Type, Ys e Bonk’s Adventure. O console foi criado pela NEC em parceria com a Hudson Soft, que produziu vários dos melhores jogos do sistema. Esta última foi adquirida pela Konami em 2012.

O mini console será lançado em três variantes: TurboGrafx-16 mini para os EUA, PC Engine mini para o Japão e PC Engine CoreGrafx mini para a Europa.

Os jogos anunciados para o console até agora são: R-Type, New Adventure Island, Ninja Spirit, Ys Book 1 e 2, Dungeon Explorer e Alien Crush.

Além da miniaturização, o console terá algumas inovações como vários modos de vídeo, um recurso de salvamento rápido no nível do sistema e suporte para quatro controles, sendo duas entradas padrão e outras duas possíveis com um adaptador.

O lançamento do TurboGrafx-16/PC Engine mini será “em breve”.

Sobre o Autor

Paulo Carmino