Geek

Kojima Productions também desiste da GDC 2020 por causa do coronavírus

Escrito por Paulo Carmino

A Kojima Productions cancelou os planos de participar da Game Developers Conference 2020 (GDC) devido a preocupações com o coronavírus. O estúdio seria responsável por duas sessões de Death Stranding no evento do próximo mês em San Francisco.

Em uma das sessões, o programador de IA da Kojima Productions, Eric Johnson, iria discutir desafios únicos de IA enfrentados durante o desenvolvimento do jogo, enquanto Hideo Kojima deveria dar uma palestra de uma hora sobre a filosofia de design de Death Stranding.

“A Kojima Productions tomou a difícil decisão de cancelar nossa participação na Game Developers Conference de 2020 devido a preocupações crescentes relacionadas ao coronavírus”, afirmou a produtora nesta segunda-feira.

Kojima, que sempre foi uma das personalidades de maior destaque nos painéis da GDC, está seguindo as decisões anunciadas pela Sony PlayStation e Facebook, que comunicaram na quinta-feira passada que não compareceriam à GDC 2020 devido a preocupações com a saúde de seus funcionários.

Apesar de ter perdido algumas de suas principais atrações, a GDC reiterou que não irá cancelar o evento deste ano e vai adotar medidas extras para garantir a segurança dos visitantes.

“Acreditamos que, com base na quarentena estrita dos EUA em torno do coronavírus e em um grande número de medidas aprimoradas no local, somos capazes de executar um evento seguro e bem-sucedido para a nossa comunidade”, afirmou a organização da feira. “Localmente, o Departamento de Saúde do Estado da Califórnia e da cidade de São Francisco apóia a convocação de eventos públicos”.

“Também continuamos a seguir as orientações mais recentes do CDC e da OMS, seguindo os passos de outros grandes eventos internacionais que estão ocorrendo com sucesso no Moscone Center”.

A GDC acontecerá em São Francisco de 16 a 20 de março.

Sobre o Autor

Paulo Carmino