Geek

Kojima mostra mais de personagens e jogabilidade de Death Stranding

Escrito por Paulo Carmino

O designer Hideo Kojima se permitiu uma pequena pausa no sprint final de desenvolvimento de Death Stranding para ir até a Colônia, na Alemanha, para mostrar um pouco mais do jogo ao público.

Foram mostradas hoje três partes do jogo, sendo duas delas cenas de corte e uma da jogabilidade. Kojima também deu novas pistas e informações sobre o que é Death Stranding, embora sempre com cuidado para não estragar as surpresas.

O primeiro vídeo apresenta a personagem Mama, interpretada pela atriz Margaret Qualley. A cena, segundo Kojima, mostra o primeiro encontro entre a personagem e o protagonista Sam, e nela há um bebê quase invisível que estaria preso no mundo dos mortos, enquanto Mama, a mãe, cuida dele a partir de uma conexão umbilical com o mundo real.

A segunda cena introduz o personagem Deadman, interpretado por Guillermo Del Toro, e traz uma explicação para o bebê que Sam carrega preso a sua roupa.

Já o vídeo da jogabilidade revela um personagem modelado a partir do rosto do apresentador Geoff Keighley, um dos vários amigos de Kojima que farão participações especiais em Death Stranding. A cena inicial começa com Sam urinando na relva, algo que parece não servir para muita coisa, mas bem ao estilo de Kojima, poderá ter efeitos inesperados e até funcionar como arma. Segundo o designer, se muitos jogadores fizerem xixi no mesmo lugar, “algo bom acontecerá”.

Sempre cauteloso e preocupado e não estragar as surpresas, Kojima voltou a enfatizar que o jogo foca na ideia de conexão, representada pela palavra “stranding”. O objetivo, segundo ele, será conectar as pessoas de leste a oeste, e o vídeo de hoje mostra que ao cumprir uma missão de delivery, o protagonista cria um novo “laço” no mapa.

Death Stranding é esperado para 8 de novembro no PS4.

Sobre o Autor

Paulo Carmino