Geek

iPhone 12 deve demorar por causa do surto de coronavírus

Escrito por Paulo Carmino

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro devem estrear em setembro no evento anual de hardware da Apple. Mas, de acordo com um novo relatório, os carros-chefe da próxima geração podem estar em risco de ficar atrasados.

A Apple pode não concluir uma etapa importante no desenvolvimento dos aparelhos

O recente surto de coronavírus causou várias paralisações de fábricas na China e até levou ao cancelamento do MWC 2020 em Barcelona. Fontes que falam com o DigiTimes (via MacRumors ) afirmam que o vírus também forçou a Apple a parar de enviar engenheiros especializados para a China.

Esses funcionários, os engenheiros da Apple, foram incumbidos de ajudar no estágio crucial de Teste de Validação de Engenharia (EVT) do desenvolvimento do iPhone 12, no qual a Apple finaliza o design e garante que tudo atenda aos seus padrões.

A Apple recentemente restringiu as viagens à China para fins “críticos para os negócios” e não está claro quando os engenheiros mencionados poderão retornar. O DigiTimes acredita que esses atrasos afetarão severamente a agenda do iPhone 12 e do 12 Pro.

apple iphone 12 pro Apple: covid-19 (coronavírus) deve atrasar o laçamento do iPhone 12 iPhone 12 Pro concept render 3
Imagem/Apple: iPhone 12 terá seu lançamento atrasado pelo surto do vírus na Ásia

A produção de novos aparelhos normalmente começa em meados de junho, antes de um aumento planejado em agosto para se preparar para o lançamento em setembro. Este ano, a Apple deve perder sua meta para junho, o que significa que certos modelos da série iPhone 12 podem estar em falta no lançamento.

É improvável que a empresa adie a apresentação oficial, que provavelmente ocorrerá no dia 8 de setembro.

A programação do iPhone 12 deve incluir quatro modelos

A linha da série 12 será composta por quatro modelos. Assim, eles devem incluir dois modelos iPhone 12 Pro e dois dispositivos iPhone 12, um a mais que este ano.

O iPhones 12 Pro e o 12 Pro Max, da Apple, por um lado, terão telas OLED de 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente. Por outro lado, devem ser combinados com molduras mais finas e um sistema Face ID mais poderoso.

Espera-se uma configuração de câmera tripla, semelhante à apresentada na série iPhone 11 Pro, embora este ano um aparente sistema de detecção 3D avançado que melhore a fotografia de retrato e a experiência de AR deva aparecer.

apple iphone 12 pro Apple: covid-19 (coronavírus) deve atrasar o laçamento do iPhone 12 iPhone 12 Pro concept render 10

Quanto ao iPhone 12 e 12 Plus, espera-se que ambos os smartphones apresentem displays OLED em vez de painéis LCD. Os painéis devem coincidir com os do 11 Pro e as telas supostamente medem 5,4 polegadas e 6,1 polegadas, respectivamente.

A parte traseira desses dispositivos, por outro lado, parece pronta para incluir uma versão atualizada da configuração de câmera dupla da série 11 da Apple.

O iPhone 9 chegará meses antes do iPhone 12

Antes do 12 e do 12 Pro, a Apple lançaria o orçamento do iPhone 9, pois o smartphone está programado para março e agora será (parcialmente) fabricado fora da China para garantir um nível suficiente de suprimento no lançamento.

A Apple estava planejando iniciar a produção em massa na China esta semana, mas o recente surto de coronavírus forçou a interrupção da fabricação em várias instalações, o que levou a Apple a mudar de estratégia.

O DigiTimes relata que a empresa está se preparando para a produção em Taiwan, onde o coronavírus não causou impacto significativo. No momento da redação deste artigo, existem 33 casos confirmados no país, drasticamente inferiores aos 44.687 casos na China.

Sobre o Autor

Paulo Carmino