Tecnologia

iPhone 11 Pro? Possível iPhone com tela enorme e câmera tripla vaza na web

Escrito por Paulo Carmino

Suposto iPhone 11 Pro com tela grande deve chegar com suporte ao Apple Pencil e competir com os novos Galaxy Note 10

Os novos iPhone 11 serão oficialmente anunciados em setembro deste ano, e os vazamentos acerca dos lançamentos começaram a indicar algumas mudanças em relação a geração passada. A mais recente delas veio do Twitter, onde um usuário comentou que a Apple poderia adotar o nome iPhone 11 Pro para o maior modelo da linha.

Se confirmado em setembro, será a primeira vez que a Apple usará o termo “Pro” para nomear um dos seus smartphones, apesar de já adotar essa nomenclatura para os iPads e Macbooks. De acordo com o tweet, a nova geração terá três smartphones: iPhone 11 Pro, iPhone 11 e iPhone 11R. Confira o tweet:

Tradução: “‘Pro’ para o iPhone? Os esquemas de nomeação ficaram malucos nos últimos anos.”

CoinX

A conta CoinX é conhecida por vazar informações que se confirmaram no lançamento. Uma delas, inclusive, foram os nomes dos três iPhones de 2018, iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR. Além disso, ele já acertou as especificações de carregamento de bateria os iPhones, a falta da entrada para fone de ouvido do iPad Pro de 2018 e o lançamento do iPad Air.

Conta que vazou as informações do iPhone 11 é confiável

Tradução: “Nomes do iPhone 2018: iPhone Xs, iPhone Xs Max, iPhone XR. Vejo vocês na próxima semana”.

CoinX

iPhone 11 Pro com tela enorme e suporte ao Apple Pencil

Novo iPhone 11 deve chegar com 3 câmeras na traseira (Imagem: Cultofmac)
Novo iPhone 11 deve chegar com 3 câmeras na traseira (Imagem: Cultofmac)

Especula-se que a tela do iPhone 11 Pro tenha 6,5 polegadas e a do iPhone 11, 5,8 polegadas, mantendo a tecnologia OLED. O iPhone 11R, por sua vez, deve chegar com um display LCD de 6,1 polegadas – para justificar o preço mais acessível. O design da tela provavelmente será o mesmo do iPhone X, mas com uma redução do notch.

Os novos iPhones também devem finalmente chegar com suporte ao Apple Pencil. Há anos ouvimos rumores sobre a Apple adotar canetas Stylus nos iPhones, e tanto o tamanho da tela quanto o suporte ao Apple Pencil mostram que a nova geração está sendo pensada para rivalizar com o Galaxy Note 10, da Samsung.

Ao que tudo indica, a nova geração vai manter a entrada lightning para carregador e fones de ouvido, receberá baterias maiores e carregamento sem fio bilateral para que os usuários possam carregar seus AirPods colocando-os na parte de trás do iPhone, semelhante à tecnologia PowerShare presente no Galaxy S10.

Em relação as câmeras, a aposta é de uma câmera tripla com 14 megapixels e sensor ToF, dentro de um quadrado na parte traseira do dispositivo.

As próximas novidades, incluindo o anúncio oficial do iPhone 11, serão reveladas no evento tradicional da Apple na primeira quinzena de setembro.

Fonte: MacRumors e 9to5Mac

Leia também



Sobre o Autor

Paulo Carmino