Tecnologia

Instagram usará AI pra te ajudar a escolher a melhor foto pra postar em nova atualização

Escrito por Paulo Carmino

O Instagram já está preparando novidades para suas próximas atualizações e uma delas é um recurso de AI capaz de selecionar suas melhores fotos

O Instagram está testando novas funções para serem liberadas para o grande público nas próximas atualizações, e uma delas é uma ferramenta que usa a inteligência artificial para selecionar e indicar as melhores fotos do usuários como sugestão de postagem. Além disso também chegará um recurso para brincar com o fundo da foto, entre outras novidades.

Instagram começa a testar novo recurso com inteligência artificial para selecionar as melhores fotos do usuário

Inteligência artificial no Instagram

O Instagram se tornou uma das redes sociais mais usadas em todo o mundo e as novidades do aplicativo não param de chegar. A engenheira Jane Wong, que está sempre testando novidades que estão prestes a ser lançadas na plataforma, já anunciou em seu Twitter alguns recursos que virão a seguir. Um deles é o uma sessão chamada de “Fotos sugeridas”.

Essa sessão poderá ser acessada a partir da galeria e nela estarão algumas fotos salvas no dispositivo do usuário e escolhidas a partir da inteligência artificial do aplicativo. O Instagram promete que esse recurso selecionará as melhores fotos para postagens.

Outra novidade descoberta pela Jane é o adesivo de realidade aumentada. Ele ficará perto dos outros adesivos como o novo de música, de menção, localização, etc. Ao selecionar esse adesivo, o usuário poderá compartilhar efeitos de realidade aumentada.

O Instagram também ganhará um novo recurso de fundo com realidade aumentada. Nele, o usuário poderá escolher uma foto da sua galeria para ser o fundo do Story. A ideia é brincar como se estivesse em um fundo verde, podendo colocar foto de lugares e fingir estar nesses lugares.

E por fim, segundo Jane, a partir das próximas atualizações, o Instagram irá passar a pedir obrigatoriamente a data de nascimento das pessoas que quiserem se registrar na rede social. Isso porque menores de idade não poderão realizar esse registro. Obviamente as pessoas ainda terão a liberdade de mentir sobre o ano de nascimento, mas ainda assim será uma exigência.



Sobre o Autor

Paulo Carmino